Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pelo DEFE equipes de Praia Grande, foram bem

No sábado (4), aconteceu no Campo do Cesac (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Canto do Forte), as equipes masculinas da A.A. Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Liga Municipal – LPFA) estreiaranm no 41º Campeonato Estadual de Futebol Amador. O torneio é promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT).

- SUB12 - AAPG 0 X 6 CT PAGÃO :Na abertura da rodada a equipe sub12 (dentinho), comandada pelo técnico Marcos César Rocha, enfrentou o time do Centro de Treinamento Pagão e se deu mal, sendo dominada o tempo todo e com poucas chances no ataque e com uma defesa muito fragil, acabou sendo goleada pelo placar de 6x0, mostrando que a comissão técnica vai ter muito trabalho , pra equilibrar esse time.


 - SUB14 - AAPG 1 X 1 MENINOS DA VILA : No segundo jogo da rodadas  a sub14 (dente de leite), sob supervisão de Severino Adelino dos Santos Filho, o Tikinho, encarou o time dos Meninos da Vila e não saiu de um empate.
No primeiro tempo de jogo a equipes Praiagrandense deitou e rolou, mostrou muita fôrça no ataque e não demorou abriu o placar, 1x0 Praia Grande, mas no final do primeiro tempo , num tremendo vacilo da zaga e o goleiro, a equipe visitante acabou empatando a partida, placar nesse momento injusto, pelo grande volume de jogo apresentado pelo time da casa.
Já no segundo tempo , os visitantes viraram o disco, mais efetivo no meio campo, dominou as ações, mas en controu uma defesa atenta e bem postada, a equipe Praiagrandense vivia de contra-ataques isolados, mas perigosos, porém não foram  capazes de superar a defesa alvi-negra santista e no final , pelo que as duas equipes fdizeram , o empate fiou dde bom tamanho.


 - SUB16 - AAPG 1 X 0 MENINOS DA VILA : No fechamento da rodada , quem se apresentou foi a equipe sub16 (dentão) recebendo orientação técnica de Éber Luís da Costa, o Lelê, a equipe mostrou fôrça, técnica e disposição.
Desde o inicio a equipe foi forte no ataque e de cara criou várias oportunidades, que foi bem rechassada pela equipe Santista, que no seu ataque, nesse primeiro tempo, não teve a eficência necessária, ou seja as defesas foram bem melhores que os ataques, por isso um empate em 0x0, ficou de bom tamanho.
Na volta do segundo tempo, a equipe da casa, continuou "martelando" a equipe visitante, que se defendia bem, mas não tinha a mesma eficiência no ataque, quando o jogo estava equilibrado, a equipe Praiagrandense, conseguiu furar a defesa Santista e marcar o unico gol da partida, que deu a vitória , justa por sinal, ao time da casa.

Regras – O Campeonato Estadual de Futebol Amador envolve equipes das cidades da Baixada Santista, na primeira fase (sub-regional). Depois, vem a fase regional, na qual as disputas englobam municípios do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo. O evento tem três categorias: sub-12 (partidas de 20 minutos), sub-14 (25 minutos) e sub-16 (30 minutos). 

Nenhum comentário: