Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fábrica do Esporte completa três anos de vida

Único local do tipo na Região abriga ligas municipais e outras entidades
 
 
Alexandra Giulietti
Espaço foi inaugurado em 15 de agosto de 2009
No próximo dia 15, a Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão) completa três anos de existência. O local é o único do tipo na Região Metropolitana da Baixada Santista. Inaugurado em 2009 pela Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o prédio de três andares (919 metros quadrados de área construída, em um terreno de cerca de 400 metros quadrados) reúne ligas municipais e outras entidades.

“A Fábrica tornou-se um polo importante para o esporte em Praia Grande. Além das atividades esportivas que são praticadas no prédio, como o jogo de xadrez, damas, aulas de artes marciais, entre outras, o local tornou-se um palco de debates e apresentação de palestras e eventos”, afirmou o secretário de Esportes, Antônio Carlos Salles.

A Fábrica do Esporte possui recepção, sala de troféus, duas salas de múltiplo uso, sanitários públicos adaptados para portadores de deficiência, vestiários, sala de xadrez, três salas de reunião, almoxarifado, sala de imprensa, academia de artes marciais, academia de boxe e área de lazer.

“Desde a inauguração, quando o prefeito Roberto Francisco dos Santos e as entidades desportivas assinaram Termo de Permissão de Uso, o espaço tem funcionado ativamente. Temos que comemorar mais um ano de vida, porque a Fábrica é uma conquista do munícipe. A cada ano, avaliamos formas de melhorar ainda mais este local”, concluiu Salles.

Entidades – Possuem sede na Fábrica do Esporte: Confederação Brasileira de Esportes Adaptados a Terceira Idade (CBEATI), Associação de Esportes Radicais e Ecoturismo de Praia Grande (Assereco), 11ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, Liga Bochófila de Praia Grande (LBPG), Liga Litorânea de Futebol Sete Society (LLF7S), Liga Regional de Patinação Artística (LRPA), e ligas Praiagrandenses de Caratê, Capoeira, Futebol Amador, Futsal e Judô. 

Nenhum comentário: