Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Victor de Matos é vice-campeão do 1º Torneio de Jiu-Jitsu de PG

Atleta representa a Cidade em competições nacionais e internacionais
 
 XAFTEC 
Atleta representa a Cidade em competições nacionais e internacionais
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Equipe Checkmat, Forte Local, Morcelli Seguros, Orion Administração de Benefícios e Osan), Victor de Matos, o Vitinho, 24 anos, conquistou medalha de prata no primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu de Praia Grande, categoria peso leve (até 76 quilos), faixa marrom. O evento, finalizado no último domingo (5), ocorreu no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi).

“Realizei minha estreia na faixa marrom e já conquistei o segundo lugar na categoria absoluta. Estou muito feliz”, afirmou Matos. “Minha avó sempre me disse que a gente deve subir degrau por degrau e ela tinha toda razão. Agradeço a todos os amigos, patrocinadores e familiares que torceram por mim e que acreditam no meu trabalho. Lutar em casa, em Praia Grande, foi mais um sonho realizado”.

Matos faturou, além da medalha, suplementos alimentares. A competição teve organização dos professores Guilherme Gobatti e Fernando Garcia, com colaboração de Jorge Ramos, assessor técnico da Sejel. O atleta tem patrocínio das empresas RECO Bar Praia Grande, Academia Spartacus, Academia World Champions, Restaurante e Pizzaria Selmar, Studio Car, Pizza Cristal, Home Glass, Oruam Imóveis e Campeão Shop.

Dados - Em fevereiro deste ano, em Portugal, representando a seleção brasileira, Vitinho sagrou-se campeão da etapa de Lisboa do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu. Ganhou a medalha no Confronto de Nações, um evento onde a delegação de cada país forma uma equipe com cinco pessoas, divididas por peso e faixa. Em 2011, venceu a 5ª Copa São Vicente Open. Obteve os terceiros lugares no Paulistão sem quimono, Copa Paulista Aberta sem quimono e na primeira etapa do Circuito Estadual.

Em 2010, sagrou-se campeão do Paulistão sem quimono. Em 2009, ficou em primeiro lugar no Campeonato Sudeste Brasileiro, Paulistão sem quimono; ganhou medalhas de prata (peso leve) e bronze (absoluto – sem limite de peso) no 10º Campeonato Internacional; e faturou a terceira posição na Copa Paulista Aberta sem quimono. Em 2008, venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes.

Natural de Praia Grande, Matos, 20 anos, pratica jiu-jitsu há cinco temporadas. Treina em Santos, com o professor Rodrigo Cavaca (campeão mundial 2010, faixa preta), na Academia Cavaca Fighters. Estudante de Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes), ele faz estágio nas Academias Physical Planet Unimes e Max Forma Fitness.

Nenhum comentário: