Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fisiculturista de PG compete na Bahia

Ton Aragão representa a Cidade em disputa nacional
 
 
XAFTEC
Atleta de PG encara competição nacional de fitness
No próximo dia 12, no Teatro Iemanjá, na Bahia, o fisiculturista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Probiótica, MI Muscle Fitness e Fit 4 Academia), Uéliton Aragão, o Ton, 37 anos, disputa a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness. O torneio é regido pela Confederação Nacional (CBCM) e Internacional de Construção Corporal (International Federation Body Building – IFBB).

“Neste domingo, eu viajei ao Rio de Janeiro para participar do torneio da Expo Rio. Contudo, me senti mal ao longo da viagem, tive febre, perdi quatro quilos e acabei não competindo”, revelou Aragão. “Talvez tenha sido um desejo divino para que eu me prepare mais ainda para a disputa da segunda etapa  do Campeonato Brasileiro”.

Aragão obteve vaga para disputar o Brasileirão após sagrar-se campeão Paulista, categoria máster (mais de 30 anos), peso superior a 80 quilos. “Tive algumas dificuldades neste evento porque mudei da categoria de até 75 kg para a mais de 80 kg. Isso exigiu uma adaptação do meu corpo, da minha alimentação e do meu treinamento. Mas, graças a Deus, consegui alcançar a classificação para o torneio nacional”.

Currículo – Ex-surfista, em apenas quatro anos de prática da musculação, Aragão tornou-se um dos grandes nomes do esporte no país. É o único atleta da Cidade e da Região a competir nesta modalidade. Até 2007, atuava como inspetor de ônibus da Viação Piracicabana. No ano seguinte, após assistir ao tradicional Mister Santos, resolveu mudar de carreira.

Virou fisiculturista. Auto-didaticamente, começou a comprar revistas e ler artigos sobre o assunto. Deu certo. Ton Aragão nasceu em Cubatão, mas há 26 anos, reside no Bairro Tupi, em Praia Grande. Casado com Rosângela, 39 anos, é pai das pequenas Kathleen, 14, e Kimberly, 10. É formado em Educação Física na Universidade Monte Serrat (Unimonte), em Santos.

Em 2011, Ton conquistou medalha de prata no Mister Rio de Janeiro – válido pela segunda etapa do 42º Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness, categoria sênior ( 30 a 39 anos), peso até 76 quilos. Em 2010, em Baku, no Azebaijão, competindo na categoria até 65 quilos, classe sênior (mais de 30 anos), Aragão terminou em décimo lugar no 64º Campeonato Mundial de Culturismo e Fitness.

Sagrou-se tricampeão paulista ( 2008 a 2010), bicampeão do Torneio Overall de Americana, campeão do Mister Carioca - Rio de Janeiro e da Seletiva Elite, promovida pela Confederação Brasileira (CBCM).

Em 2009, Aragão sagrou-se campeão brasileiro. Venceu ainda o Troféu Sul-Sudeste, categoria overall (absoluto) e o 1º Troféu Cidade de São Vicente, além da conquista do bicampeonato estadual. Em 2008, faturou o título do Campeonato Paulista do Interior. Foi vice-campeão do Torneio Open Brasil e da Copa Litoral. Em 2007, levou a medalha de ouro da Copa Litoral e a de prata da Copa São Paulo.

Nenhum comentário: