Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Nesta quinta, tem Estadual Escolar de Atletismo em PG

A partir das 9 horas, Cidade sedia a sétima etapa do evento
 
 
Alexandra Giulietti
Competição tem início às 8 horas, na pista municipal
Nesta quinta-feira (9), a partir das 8 horas, na pista de Praia Grande (Rua José Bonifácio, junto ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo), a Federação Paulista de Atletismo (FPA) realiza a sétima etapa classificatória da segunda edição do Campeonato Paulista Escolar, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) com apoio da FPA. Estas etapas qualificam os dois primeiros colocados para a final estadual que ocorre em novembro, na Capital.

A competição reúne atletas das categorias pré-mirim (9 a 11 anos), mirim (12 a 14) e infantil (15 a 17). Há provas de 60, 75, 100, 200, 250, 400, 800, 1.000 e 3.000 mil metros rasos; 80, 100 e 110 metros com barreiras; lançamentos do dardo e disco; saltos em distância, em altura e triplo; arremesso de peso. A disputa objetiva promover intercâmbio entre as unidades escolares da rede de ensino do Estado de São Paulo, contribuindo para incentivar a prática do esporte, favorecer a descoberta de novos talentos e fomentar a modalidade.

Retrospecto – Em 2011, a equipe de atletismo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata) na final da primeira edição do Campeonato Estadual Escolar. No lançamento do disco, com a marca de 54m43cm, título para Thiago Adriano de Jesus Negreiros (Escola Estadual jardim Bopeva – Bairro Ocian).

Nos 1.000 metros rasos, medalha de prata para Rodrigo Valério Silva (EE Vila Tupy – Tupi). Quarta colocação para Sérgio Sabriel Russo (Escola Municipal Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos - Sítio do Campo). Nos 250 metros rasos, quinto lugar para João Gabriel Azevedo (EM Lions Clube Ocian – Ocian).

Para chegar a final estadual, a turma da Cidade participou da 11ª etapa classificatória do evento, realizada na pista municipal de atletismo de Praia Grande (Sítio do Campo). Na oportunidade, nos 400 rasos, primeiro lugar para Tayari Alves dos Santos (EE Professor Antônio Nunes Lopes da Silva - Samambaia). No disco, medalha de prata para Larissa Nogueira Pinto (EE Doutor Abrahão Jacob Lafer - Guilhermina). Ela ainda foi sexta colocada no arremesso de peso.
Nos 200 rasos, quarto lugar para Carla Camargo da Silva (EE jardim Bopeva).

No peso, ouro para Thiago Negreiros (EE jardim Bopeva). No lançamento de dardo, prata para Luis Gustavo Aguiar da Silva (EM Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos). Nos 800 rasos, prata e bronze para Josuel Nascimento (EE Alexandrina Santiago Neto - Esmeralda) e Marcelo Henrique Russo (EM Ronaldo Sérgio). Nos 3 km, medalha de bronze para Jhonatan Silva de Almeida (EE Adelaide Patrocínio dos Santos – Forte). No salto em distância e no disco, sétimos lugares para Henrique Ribeiro Silva (EE Reverendo Augusto Paes de Ávila - Aviação) e Luis Silva (EM Ronaldo Sérgio).

Nenhum comentário: