Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

No Estadual Masculino sub-20,PG estreia contra Santa Ernestina

Equipe da Cidade faz primeira partida no dia 11, no Ginásio Falcão
 
 
XAFTEC
Equipe local aposta em atletas da base
No próximo dia 11 (sábado), às 18 horas, no Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim), a equipe masculina sub-20 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ocian Praia Clube e Osan) enfrenta o selecionado da Prefeitura de Santa Ernestina, na estreia do Campeonato Estadual de Futsal, série prata (A-2), evento promovido pela Federação Paulista (FPFS).

“Após os Jogos Regionais, perdemos os jogadores Mike e Maycon para Jacareí, e o Anderson para Santos. Então, estamos com um grupo bastante jovem e esta competição vai ser importante para dar ritmo de jogo a eles”, declarou o técnico Felipe Sá. “Vai ser uma partida difícil e equilibrada. Santa Ernestina é um time de boa qualidade técnica. Espero que nossa equipe encaixe a marcação e os contra-ataques para que possamos estrear com vitória”.

Representam a Cidade os jogadores Júlio Cesar Cruz das Chagas, 21 anos; Jhonny Silva de Oliveira, 19; Paulo Vitor Ferreira de Souza, 19; Murilo Antônio Leite Fernandes, 19; Alan Felix Barros, 19; Vitor Silva Parada, 19; Victor Procópio dos Santos, 18; Miguel de Oliveira Serafim, 18; Marcelo Kazuo Oba, 17; Marcus Vinicius da Silva, 17; e Luiz Henrique Moreira Rodrigues da Silva, 16. Técnico: Felipe Sá Cabral.

Auxiliares: Fernando César Boleli, Kaíque Emanuel Augusto dos Santos e Rodrigo Félix da Silva Amorim. Coordenador: Paulo Roberto Peres Ramos.

Dados - O time de Praia Grande caiu na chave B do torneio, ao lado dos selecionados das Prefeituras de Sertãozinho, Botucatu, Taboão da Serra, Santa Ernestina e Várzea Paulista. Na chave A, atuam os times das Prefeituras de São Carlos, Garça, Paulínia, Dracena e Ararquarara, além da equipe da Associação Beiju, de Itupeva.

Segundo o regulamento, nesta primeira fase, as agremiações jogam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro times primeiros colocados, de cada grupo, qualificam-se a segunda etapa do torneio (quartas-de-final). A partir daí, os jogos ocorrem em sistema de eliminatória dupla (as equipes jogam duas vezes uma contra a outra, como mandante e visitante. Quem vencer, avança a semifinal).

Retrospecto – Em 2011, o time de Praia Grande foi eliminado na segunda fase (oito melhores) do Campeonato Estadual, pelas equipes de Mogi das Cruzes e Santa Ernestina. A turma da Cidade terminou a primeira fase do certame no terceiro lugar da chave A, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates, quatro derrotas, 48 gols prós e 38 contras. O jovem Tauã Ferreira foi o artilheiro da equipe no torneio estadual, com 14 gols.

Em 2009, o time sub-20 de Praia Grande também chegou a fase quartas-de-final do torneio. Em 2008, a equipe praiagrandense sagrou-se campeã Metropolitana Paulista e do Campeonato Estadual. Foi a primeira vez na história da Baixada Santista que um time sub-20 ganhou no mesmo ano, as duas principais competições do Estado. 

Nenhum comentário: