Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Time de bocha despede-se do Estadual Interseleções



Time municipal perdeu por 3 jogos a 2
A equipe de bocha-rafa de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Liga Municipal - LBPG) despediu-se do Campeonato Estadual Masculino Interseleções, promovido pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB). No último sábado (28), na Quadra do Sambamar (Bairro Caiçara), em duelo válido pela quarta e última rodada do torneio, o time municipal perdeu, por 3 jogos a 2, para Prefeitura de Bragança Paulista.

Representaram Praia Grande na competição estadual, os jogadores
Antônio Garcia Moreno, 64 anos; Armando Araújo Caetano, 63; Bonifácio Aparecido Gobbi, 62; Cândido Rosário Pinheiro, 65; Francisco Tonetti, 62; João Zani, 68, Luiz Senatore, 70; Milton Mendes, 70; e Osni Molero, 62. Técnico: Tarcísio de Almeida.

Nas partidas anteriores, atuando fora de casa, o selecionado local perdeu, por 3 a 2, para o grupo da Prefeitura de Bragança Paulista. Na segunda rodada da competição, fora de casa, a turma praiagrandense perdeu, por 5 a 0, para o time da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Na primeira rodada, como mandante, o elenco municipal foi derrotado, por 3 a 2, pelo time mogiano. Vale frisar que a seleção de Mogi das Cruzes qualificou-se a segunda etapa da competição.

Detalhes – No total, 19 equipes disputaram a competição estadual. Os cinco melhores times da primeira fase (apesar de separados em grupos diferentes, a pontuação é que definiu a colocação das agremiações) avançaram a segunda etapa do torneio. Por ser a atual bicampeã (2010 e 2011) do certame, a turma do Yatch Club São Vicente já estava qualificada para esta etapa decisiva.

Retrospecto – Em 2011, a equipe praiagrandense despediu-se do Campeonato Estadual Interseleções de Bocha-rafa Masculino ainda na primeira fase. O time da Cidade perdeu, por 4 a 1 (em casa) e 5 a 0 (fora de casa), para a turma de Ribeirão Preto; e por 3 a 2 (duas vezes), para o selecionado de Santos.

Em 2010, o time de bocha-rafa de Praia Grande também despediu-se do Campeonato Paulista Interseleções Masculino ainda na primeira fase. A turma do Litoral derrotou as agremiações de São Carlos, 3 a 2; e Taubaté, por 4 a 1. Porém, perdeu para os selecionados de Jaú e São Vicente, pelo mesmo placar, 4 a 1.

Assim como no ano anterior, em 2009, a equipe de bocha-rafa de Praia Grande despediu-se do Campeonato Paulista Interseleções Masculino ainda na primeira fase. O grupo local venceu São Carlos e Lençóis Paulista, por 3 a 2; perdeu para São José dos Campos e Mauá, por 3 a 2; para São Vicente, por 4 a 1; e para Itu, por 5 a 0.

Nenhum comentário: