Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Futsal feminino joga hoje pela Copa Expresso





Equipe da Cidade atua sexta-feira (4)
Nesta sexta-feira (27), às 20h45, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim), a equipe feminina (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel, Liga Municipal – LPFS e Ocian Praia Clube) enfrenta o time da Desportiva Bertioguense. O duelo é válido pela quarta rodada da 11ª Copa Expresso Popular de Futsal.

Representam Praia Grande, as atletas: Thamiris de Jesus (goleira); Lúbia Pereira, a Buba; Thayná Cavalcanti, Andressa Galotti, a Pulga; e Gisele Pereira, a Tita (ala); Camila Bezerra e Lorena Rezende (pivô); Maria Michely Lima Araújo, Nayara Santos e Julia Silva (fixo). Técnico: Fernando Boleli. Auxiliar: Bonifácio Silva. Supervisor: Paulo Ramos.

Na última sexta-feira (27), no Ginásio Falcão (Mirim), as meninas da Cidade empataram, em 1 a 1, com a turma da Prefeitura de Peruíbe, na terceira rodada do certame organizado pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP). A jogadora Andressa anotou o gol da equipe praiagrandense.

Na segunda rodada da competição, o selecionado feminino local ganhou, por 4 a 2, da turma vicentina do Gol de Placa/Dellei Engenharia, com gols de Andressa (2), Lorena e Camila. Na estréia do torneio, o grupo de Praia Grande venceu, por 1 a 0, o time da Prefeitura de Mongaguá, com gol de Maria.

Dados – Além de Praia Grande, participam da competição os times das Prefeituras de Peruíbe, Mongaguá, São Vicente, Guarujá e Santos; Gol de Placa/SV, Desportivo Bertioguense, Saron Futsal/Santos e Associação Atlética dos Portuários/Santos. O torneio é disputado em turno e returno, qualificando os quatro primeiros selecionados para a fase semifinal. O time de Praia Grande é o atual bicampeão invicto do torneio (2010 e 2011). Nos últimos dois anos, o grupo local acumulou 19 vitórias, 4 empates, 130 gols feitos e apenas 25 sofridos.

Retrospecto – Em 2011, no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos, na decisão do certame, as meninas de Praia Grande golearam, por 7 a 1, a turma da Prefeitura de São Sebastião. Na primeira fase da Copa Expresso, a turma do Município ficou na liderança isolada do grupo único, com seis vitórias, dois empates, 48 gols feitos e oito sofridos. Na segunda-fase (jogos únicos e eliminatórios), o time local obteve três vitórias, anotando 26 gols e sofrendo apenas um.

Em 2010, equipe praiagrandense sagrou-se campeã invicta da Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão do certame, as meninas da Cidade venceram, por 4 a 3, o time do Santos Futebol Clube/Fupes/Votorantim Cimentos. Na primeira fase do certame, o grupo locou somou nove vitórias, dois empates, 52 gols feitos e 13 sofridos. Na fase mata-mata (eliminatória), as meninas do Município totalizaram três vitórias, 12 gols prós e 4 contras. 

Nenhum comentário: