Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Campo do Portinho é revitalizado



Prefeito entrega Campo do Portinho revitalizado
O prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, entregou à comunidade a revitalização do Campo do Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo) e participou da comemoração dos 15 anos do time de Veteranos do Portinho no último domingo, dia 6. O local teve o gramado reformado de acordo com especificações técnicas da Federação Paulista de Futebol.

“Estamos trabalhando em oito campos locais, investindo R$ 2,5 milhões em obras de pintura, construção de vestiários e alambrados. No Portinho, refizemos o gramado para tornar aquele espaço específico, visando treinamentos das nossas equipes de competição e a garotada do Programa SuperEscola”, afirmou o prefeito.

Copa – No Estádio Mansuetto Pierotti, em São Vicente, Roberto Francisco acompanhou a segunda partida final da 5ª Copa Brahma de Futebol Amador, categoria veterano (atletas com mais de 35 anos). O confronto envolvia o time praiagrandense do Atlético Clube Três Cores (Bairro Mirim) e a equipe vicentina do Flor de Maio. No final, o título foi para o grupo de São Vicente, após empate em 2 a 2 (no primeiro jogo, havia vencido por 1 a 0). Pelo segundo ano seguido (2011 e 2012), o Três Cores ficou com o vice-campeonato.

“Sabemos da importância do futebol amador na Cidade. Hoje, Praia Grande possui Campeonatos Municipais da primeira a terceira divisões; em categorias que vão do sub-11 ao veteraníssimo. São mais de 50 clubes e 1.000 jogadores em ação. Por isso, o Poder Público precisa fazer sua parte e servir à comunidade, oferecendo locais adequados para a prática esportiva, com segurança e estrutura”.

Reformas – Além do Campo do Portinho, as obras envolvem outros sete campos da Cidade: Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Rua Antônio Cândido da Silva, 333, Bairro Vila Sônia) e do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária - Cesac (Rua Cynthia Giuffrida, s/nº, Bairro Canto do Forte), Esporte Clube Cristal (Avenida das Castanheiras, 266, Bairro Samambaia), Atlético Clube de Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo), Atlético Melvi Futebol Clube (esquina das Ruas Heleny Rosa e Doutor Antônio Sílvio Cunha Bueno, s/nº, Bairro Melvi), Palmeiras Esporte Clube (Rua João Batista de Siqueira, 11.380, Bairro Antártica), Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi) e Galo de Ouro (Rua José Borges Neto, Bairro Mirim).

As obras prevêem a construção de alambrados, vestiários, revitalização dos gramados, suporte de infraestrutura e pintura nova. Além de servirem para jogos da Liga Municipal, os espaços também serão utilizados como pólos do programa SuperEscola, desenvolvido pela Secretaria de Educação. 

Nenhum comentário: