Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PG recebe Giro Memorial - A Tribuna de Ciclismo



Evento oficial da Federação Paulista e Confederação Brasileira
A Cidade de Praia Grande recebe em julho, a oitava edição do Giro Memorial A Tribuna de ciclismo, prova oficial dos calendários da Federação Paulista (FPC) e Confederação Brasileira (CBCiclo). Os eventos organizados pela Liga Santista (LSC) têm apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Desde 2007, quando sediou os Jogos Abertos do Interior, a Via Expressa Sul de Praia Grande tornou-se um dos espaços preferidos para a prática do ciclismo. Em 2010 e 2011, por exemplo, Praia Grande recebeu etapas do Torneio de Verão de Ciclismo, também regido pela Liga Santista, com apoio da FPC e Confederação Brasileira (CBC).

Assim como etapas do Campeonato Metropolitano e a sétima edição do Giro Memorial, os eventos que reúnem os melhores atletas do Brasil demonstraram que a Cidade é uma referência (como sede) na modalidade. “Praia Grande tem uma área plana e um visual maravilhoso. A Cidade recebe bem a todos os competidores e a praia fica muito próxima ao local de competição. Muitos ciclistas pedem para que realizemos torneios aqui”, afirmou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

Sejel - “É sempre um prazer sediar eventos de ciclismo. Uma modalidade gostosa de observar e que atrai muitas pessoas a Cidade”, afirmou o secretário de Esporte Antônio Carlos Salles. “Há dois anos introduzimos este esporte nos Jogos Escolares Municipais. Poder observar atletas profissionais competindo, com equipamentos de qualidade, estimula a garotada da Cidade a continuar pedalando”.

Praia Grande – Um dos destaques do ciclismo de Praia Grande é José Luiz Miranda, 28 anos, (Sejel e Global Rodamar Bikes), categoria moutain bike (bicicleta de montanha) e open (aberta). O ciclista representa a Cidade nestes eventos.

Em 2011, Miranda foi campeão da quinta etapa e obteve três terceiros lugares, nas sétima, quarta e terceira etapas, do Campeonato Metropolitano. Em 2009, sagrou-se campeão do Desafio de Moutain Bike (MTB) de São José dos Campos. Em duas edições, no MTB, conquistou medalhas de ouro e bronze no Desafio da Serra do Mar.

Assistente técnico de Criação Publicitária do Departamento de Planejamento e Informação (DPI), o ciclista está na Prefeitura de Praia Grande desde 2007. Residente no Bairro Caiçara, ele começou a pedalar há apenas cinco anos. Formado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP/Santos), treina três vezes por semana, com a bike speed (trajetos alternados de 70 e 25 quilômetros). Com a MTB, ele trabalha uma vez por semana. Também, três vezes por semana, realiza musculação para fortalecimento muscular e aulas de spinning. 

Nenhum comentário: