Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Praia Grande disputa Brasileiro de Futebol 7 Society


Time sub-15 da Cidade compete no Rio de Janeiro
 
 
A equipe masculina sub-15 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ocian Praia Clube e Colégio Objetivo Praia Grande) disputa o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society, torneio organizado pela Confederação Nacional (CBF7S). A competição ocorre de 24 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. O time praiagrandense foi convidado para participar da disputa nacional pela Federação Paulista (FPF7S).

“Vamos enfrentar times tradicionais como Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Vasco”, destacou o técnico municipal, professor Caio Monzem. “Agora estamos selecionando jogadores para formar um grupo forte. Temos 40 meninos treinando com a gente e só podemos inscrever 15 para o Brasileirão. Vamos ao Rio de Janeiro para obter um lugar no pódio”.

Em 2005, o selecionado sub-15 da Cidade sagrou-se campeão Paulista. Em 2006, a turma sub-9 também ficou com a medalha de ouro no estadual. Em 2007, os grupos locais sub-13 e sub-17 conquistaram as segundas colocações do Paulistão. Em nível regional, as turmas praiagrandenses têm seis títulos da Copa Litoral Sul, principal competição de futebol 7 society da Baixada Santista.

Os grupos da Cidade treinam no campo de grama sintética, em tamanho oficial 42x22 metros, localizado no Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Carlos Golanda, 80, Bairro Ocian). Além do técnico Monzem, integram a comissão técnica de Praia Grande, os treinadores Carlos Benitez, João Paulo Oliveira, Yuri D´Avila, Alex Santos e o coordenador Élton Amaral.

Avaí – Ex-jogador de futsal do time de Praia Grande (Ocian Praia Clube), o zagueiro Luís Matheus, mais conhecido como Meteoro, sagrou-se campeão catarinense de futebol profissional. O atleta integra a equipe do Avaí Futebol Clube, que na partida decisiva derrotou, por 2 a 1, o selecionado do Figueirense.

Nenhum comentário: