Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ginastas obtêm 14 medalhas no Troféu Destaque


Praia Grande garantiu título geral por equipes da competição


Time municipal conquistou 5 ouros, 4 pratas e 5 bronze
As equipes masculina sub-16 e feminina sub-14 de ginástica artística de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) foram campeãs gerais da primeira etapa do Troféu Destaque, evento promovido pela Liga Intermunicipal, com chancela da Federação Paulista (FPG). O grupo local obteve 14 medalhas (cinco ouros, quatro pratas e cinco bronzes). A competição finalizada no último domingo (20), ocorreu em São Paulo.

No masculino, o Município terminou em primeiro lugar. Na sequência ficaram os times das Prefeituras de Jundiaí e Vinhedo. Rafael Henrique Barbosa Silva dos Santos conquistou medalhas de prata nas provas de salto sobre o cavalo e nas barras paralelas simétricas. Thauan dos Santos Laia ficou em segundo lugar nas argolas. Maycon Jesus de Oliveira obteve bronzes nas argolas e cavalo.

No feminino, Praia Grande ficou na frente, seguida por Hortolândia e Osasco. Rayssa Teodozio dos Santos garantiu o primeiro lugar no solo, salto sobre o cavalo, barras paralelas assimétricas e individual geral (soma de pontos obtida em todos os aparelhos); e obteve bronze na trave de equilíbrio.

Amanda Nascimento Carpinelli foi ouro na trave, prata no individual geral e bronze nas paralelas. Nicole Piacentini de Freitas Pereira acabou na terceira posição no salto. Vale frisar que o grupo praiagrandense teve comandos dos professores Luis Carlos Mitio Okuda, Renata Alves Machado e Leandro Salvador Heredia; com auxílio do estagiário Alan Alves Ribeiro.

Retrospecto – Em 2011, O selecionado feminino sub-14 de Praia Grande terminou em quarto lugar na segunda etapa do Troféu Destaque de Ginástica Artística. Em 2010, o time praiagrandense disputou duas etapas do Troféu Destaque. O grupo local obteve 48 medalhas (11 ouros, 20 pratas e 17 bronzes). Por equipes, vice-campeonato para a turma masculina sub-16 A (grupo 1), medalhas de bronze para os times femininos sub-14 A (grupo 1), e B (grupo 3).

Em 2009, ginastas de Praia Grande ficaram entre os melhores do ano no Troféu Destaque. O time feminino A da Cidade, categoria obrigatória (até 14 anos), terminou como o melhor da temporada. Já o grupo feminino B foi eleito o segundo melhor do ano. A medalha de prata também foi assegurada pela equipe masculina, obrigatória (até 16 anos). Individualmente, cinco ginastas locais acabaram entre os principais do ano. Na classe obrigatória, Aurek Wiazowski, Bárbara Bonfim Leal (A) e Gabriela Pereira Mazetto (B). Na livre, Alana Chiodetto Dezena e Jaqueline Honorato da Silva, que em 2008 faturou o título de melhor da temporada.

Treinos - Vale ressaltar que as equipes, masculina e feminina, de ginástica artística de Praia Grande treinam de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas, e das 16h30 às 19h30 horas, e aos sábados, das 8 às 11 horas, no Ginásio Boqueirão, esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Canto do Forte.

Nenhum comentário: