Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Patinação Solidária


COPA PAULISTA DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA - I FASE



      Mais um ano a LPPA mostrou-me que realmente estou no lugar certo. Foi um dos melhores eventos que já organizei e quem me mostrou isso foi estas lindas crianças em pista.
      Cada sorriso de uma criança, cada lágrima de felicidade, cada ranger de dentes de nervosismo antes da entrada, cada suspiro de "eu consegui" ao sair da pista, a felicidade de todas crianças patinando no Elimination, tentando se superar, os gritos de felicidade quando se coloca o resultado na parede, o sorriso de vitória e superação da atleta dos SAC que conseguiu acertar o Axel pela primeira vez no Elimination, os pais na arquibancada me ajudando a narrar o Elimination com o "AHHHH" e o "EHHHH", enfim, a energia que todos desprenderam no evento... é o meu pagamento nesta causa que abracei com tanto carinho e dedicação.
      Agradeço do fundo de minha alma toda confiança e credibilidade que técnicos, pais e atletas dispensam para a entidade que estou a frente. Muito obrigado por me darem esta oportunidade de crescimento espiritual, pois sei que de alguma forma, sou uma das responsáveis pela formação desta nova geração em trabalhar nelas o ganhar, o perder, o ser julgado, o estar sozinho em um desafio, o vencimento de uma causa que se dedicaram tanto, enfim... Obrigado a todos que fizeram este evento acontecer...
      A arrecadação dos alimentos no patinação solidária, foi outro ponto alto da competição. Pela primeira vez tivemos uma arrecadação tão significante... Nos outros anos eu tinha até vergonha de entregar as entidades que a Liga ajudava. Nesta competição conseguimos 286 kilos e 800 gramas de alimentos, divididos em:
  • 109 kilos de arroz;
  • 38 kilos e 200 gramas de feijão;
  • 17 kilos de farinha de trigo;
  • 2 Kilos e 500 gramas de farinha de mandioca;
  • 6 kilos de fubá;
  • 51 kilos de açúcar;
  • 10 kilos de sal;
  • 35 kilos e 500 gramas de macarrão;
  • 2 litros de óleo;
  • 11 litros de leite e 400 gramas de leite em pó;
  • 500 gramas de bolacha;
  • 400 gramas de bolo de coco;
  • 500 gramas de trigo para kibe;
  • 2 kilos de lentilhas;
  • 500 gramas de pipoca;
  • 500gramas de grão de bico.
         Só tenho a agradecer a ajuda de todos os que contribuíram e abraçaram esta causa. Os alimentos foram doados para o "Projeto Irmãos fraternos" - www.irmaosfraternos.com.br. Este projeto tem o principio de atender as necessidades dos moradores de rua das cidades da baixada Santista, visando resgatar os princípios básicos da dignidade humana, que só será possível se a sociedade unir-se e chamar para a si a responsabilidade.
        Os alimentos doados será preparado nesta sexta, dia 25/05 a partir das 12:00 na Av. dos Caiçaras, 1467 - Guarujá/SP. E estaremos doando aos irmãos na noite da própria sexta-feira.
     Convido a todos que tiver interesse em estar abraçando esta causa e juntos tentando levar um pouquinho de dignidade a estes irmãos, que só Deus sabe o porque, encontra-se nesta situação, a levar não somente o pão material, mas também uma palavra ao coração.
       Novamente, OBRIGADO a todos pela grande ajuda e pela participação.




Nenhum comentário: