Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Danusa Shira assume seleção brasileira de judô sub-20



Técnica comanda a equipe da Praia Grande desde 2008
A técnica de Judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), professora Danusa Shira Bittencourt, 35 anos, foi convidada pela Confederação Brasileira (CBJ) para assumir a seleção brasileira feminina sub-20. Ex-atleta do selecionado verde e amarelo, ela comanda o time da Cidade desde 2008, após ser aprovada em concurso público.

“Senti-me muito honrada e envaidecida por este convite. Já o aceitei e estou providenciando meu passaporte. Faremos muitas viagens internacionais com a seleção neste ano”, afirmou Danusa. “De 6 a 9 de maio, vamos realizar treinamento com todo o time nacional em São Paulo. Depois faremos intercâmbio nas cidades de Lyon, na França; e Kiev, na Ucrânia”.

A treinadora praiagrandense acredita que a convocação para a comissão técnica brasileira é fruto do trabalho desenvolvido na Cidade. “Os resultados expressivos de Praia Grande nos últimos anos, como o título mundial sub-17 conquistado pela Tawany Gianelo e a medalha de ouro da Gabriela Mattioli no Campeonato Sul-Americano sub-20 foram fundamentais. Esses resultados, entre tantos outros, chamaram a atenção da CBJ para o trabalho que estamos desenvolvendo no Município”.

Dados – Danusa é formada na Faculdade de Educação Física de Santo André (FEFISA). Nascida em 7 de maio de 1977, é casada com o também técnico de Praia Grande e presidente da Liga Municipal (LPGJ), professor Alberto Bittencourt. Iniciou na modalidade aos 7 anos. Em 2011, visando ajudar o time de Praia Grande, voltou aos tatames e levou a equipe da Cidade ao inédito título geral da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior.

Quando atleta lutava no peso meio-médio (57 a 63 quilos), no qual sagrou-se campeã sul-americana, brasileira, paulista e de diversos torneios regionais. Integrou por muitos anos a equipe da Associação Desportiva de São Caetano do Sul. Em 1999, disputou o Campeonato Pan-Americano de Winipeg, no Canadá, mas não conquistou medalha.

Nenhum comentário: