Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ginastas de PG obtêm 13 medalhas



Equipe municipal destaca-se em Torneio Estadual
A equipe feminina de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e de Educação – Seduc) conquistou 13 medalhas (três de ouro, uma de prata e nove de bronze) na disputa da primeira etapa do Torneio de Ginástica Artística, categorias pré-infantil (8 a 10 anos) e infantil (11 e 12), regido pela Liga Intermunicipal, entidade de São Carlos. A competição, finalizada no último sábado (5), ocorreu no município de Indaiatuba, interior paulista.

As ginastas de Praia Grande encararam adversárias dos times de Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Porto Feliz, Pindamonhangaba, Salto, Taubaté, Fonte São Paulo/Campinas, Academia Podium/Itatiba, Serviço Social da Indústria (SESI)/Santo André, Egos/Objetivo/São Carlos e Associação Jundiaiense de Ginástica Olímpica (AJIGO)/Jundiaí. Neste evento, houve competições nas categorias A, na qual estão os atletas mais avançados na modalidade, e B, que reuniu os intermediários.

Medalhas – As medalhas de ouro vieram com Malu de Oliveira, pré-infantil B, nas provas de barras paralelas assimétricas e individual geral (pontuação conquistada pela atleta na somatória de pontos obtidos em cada aparelho); e Ana Carolina da Silva, pré-infantil B, individual geral. Vice-campeonato para Iasmim Castro de Oliveira, pré-infantil B, na individual geral.

Terceiros lugares para Ana Carolina da Silva, pré-infantil B, solo, salto sobre o cavalo e paralelas; Amanda Nascimento Carpinelli, pré-infantil A, trave de equilíbrio; Amanda Kathleen de Souza Santos, pré-infantil A, solo e salto; Kailane Araújo Fontes, pré-infantil A, salto; e Rayssa Teodózio dos Santos, infantil A, solo e paralelas. Vale ressaltar que o time pré-infantil A de Praia Grande venceu o torneio por equipes. O grupo praiagrandense teve comando técnico dos técnicos desportivos pedagógicos, professores Renata Machado Alves e Luiz Carlos Mitio Okuda. Eles tiveram auxílio do estagiário Alan Alves Ribeiro.

Retrospecto – Em 2011, em Hortolândia, a turma feminina de Praia Grande conquistou 17 medalhas (quatro ouros, sete pratas e seis bronzes) na terceira etapa do Torneio Estadual de Ginástica Artística da Liga Intermunicipal, categorias pré-infantil (8 a 10 anos) e infantil (11 e 12). Por equipes, as meninas da classe pré-infantil A e infantil B obtiveram medalha de prata. O time pré-infantil B ganhou medalha de bronze.

Nenhum comentário: