Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Thamiris Cabral é campeã paulista de judô sub-15

Atleta da Cidade vence disputa da categoria meio-leve (40 a 44 quilos)
A judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Thamiris Anacleto Néris Cabral, categoria meio-leve (40 a 44 kg), é a mais nova campeã paulista. No sábado (4), no Ginásio Municipal Antonio Natalone, em São José do Rio Preto, ela não deu chance as adversárias e subiu ao lugar mais alto do pódio no certame regido pela Federação Estadual (FPJ). Assim, garantiu vaga para disputa o Campeonato Brasileiro, que ocorre em agosto, em Aracaju, Sergipe.

Nascida em São Paulo, Thamiris veio morar em Praia Grande com 4 meses. Reside no Bairro Caiçara, com a avó Cleonice, 46 anos. Ela iniciou no esporte aos 7 anos, na escolinha da Prefeitura da Cidade, no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), com o professor Carlos Leonardo Borges. Antes do judô, exercitava-se na natação. No esporte, tem como ídolo a judoca Edinanci Silva.

Títulos - Na carreira, em 2011, foi campeã regional e do Torneio José Vidal Sion/Santos; vice-campeã estadual do interior e assegurou medalha de bronze na Copa São Paulo. Em 2010, sagrou-se campeã regional, estadual do interior, Torneio Hajime Kobari/Marília, Copa Cidade de Praia Grande. Foi vice-campeã paulista infanto-juvenil, do estadual interdelegacias e do meeting sul-brasileiro. Ficou com o terceiro lugar na Copa São Paulo.

Em 2009, foi campeã paulista infanto-juvenil (11 e 12 anos); estadual interdelegacias, ganhou os Torneios Regional, Hinôde/São Bernardo do Campo, Hajime Kobari/Marília, Yokichi Kimura/Mogi das Cruzes, Atlético Clube Vila Souza/Guarujá. Vice-campeã da Copa Cidade de Praia Grande e do Meeting Sul-Brasileiro. Garantiu medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro, na Copa São Paulo e Torneio Periquito/Palmeiras.

Em 2008, foi campeã sul-brasileira, paulista infantil (9 e 10 anos), regional e vice-campeã estadual do Interior. Venceu os Torneios do Sport Club Corinthians Paulista, Toraichiro Suzuki/Registro, Hajime Kobari/Marília, Periquito/Sociedade Esportiva Palmeiras e Associação A Hebraica; e da Copa Hinôde/São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: