Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Equipe de PG é campeã Brasileira de Vela, classe Open Bic

Velejador Rafael Soares é o melhor atleta do país
A equipe de vela do núcleo do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) sagrou-se campeã da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Open Bic (barcos individuais para atletas de até 25 anos). O título geral ficou com o velejador Rafael Soares. A disputa finalizada na segunda-feira (20), ocorreu na Praia do Leblon, na cidade de Belém Novo, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O torneio também servia como seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, que ocorre no final de julho, na Suíça. Assim, Soares representa Praia Grande no Mundial. A competição nacional reuniu mais de 50 atletas, de nove estados brasileiros. O certame foi regido pela Associação Brasileira (ABOB), com apoio da Federação de Vela do Rio Grande do Sul (FEVERS).

Semana - De quinta-feira a domingo (23 a 26), a partir das 10 horas, na represa de Guarapiranga, em São Paulo, Capital, a equipe de vela do núcleo do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) participa da Semana de Vela de São Paulo, evento regido pela Federação de Vela do Estado (Fevesp) e Yacht Club Paulista.

A turma de Praia Grande compete na classe dingue (são barcos monotipos, ou seja, construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais). Há ainda competições das classes Star, Lightning, Snipe e Laser.

Holder – O time praiagrandense disputaria neste final de semana (25 e 26), em Caraguatatuba, a 21ª edição do Campeonato Brasileiro da classe Holder (também barco monotipo). Todavia, a Associação Brasileira da categoria adiou a disputa (devido ao falecimento de um atleta da vela de Caraguatatuba) para setembro.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: