Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Atleta do taekwondo de PG disputa Mundial Universitário

Johnatan Santos compete na China, em agosto
O faixa preta 1º Dan de taekwondo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Johnatan Luiz dos Santos, 21 anos, categoria até 74 quilos, disputa em agosto, na China, o Campeonato Mundial Universitário (Universíade). Ele qualificou-se após vencer o torneio da Liga do Desporto Universitária 2011, finalizada no domingo (29), em São Paulo, Capital.

“O Torneio é regido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário e classificou os campeões para a Universíade. Estou bastante feliz pelo título da Liga e a conquista da vaga no Mundial”, afirmou Santos. “Pela primeira vez irei competir fora do país. Estou com frio na barriga e muito ansioso”.

História – Johnatan nasceu em Santos e reside no Bairro Vila São Jorge, em São Vicente. Nesta temporada, faz estágio de educação física (estudando na Fefesp/Universidade Santa Cecília) na Sejel de Praia Grande. Iniciou no taekwondo aos 12 anos, com o professor Wellido Lourenço, em São Vicente. Treina em Santos, com o professor Belmiro Giordani (atualmente, técnico da seleção de São Bernardo do Campo) e em Praia Grande, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato, junto com a seleção local.

Em 2010, obteve o vice-campeonato do peso médio (58 a 68 quilos), na primeira divisão dos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo. Ele já sagrou-se tricampeão paulista (faixa colorida), bicampeão do Brasil Open (colorida), campeão paulista universitário de 2009 (preta), campeão do Bad Boy Open 2009 (preta). Nesta temporada, obteve o título da Copa América (preta) e do 40º Festival Brasil Open.

Treinos – A seleção de taekwondo praiagrandense tem comando dos professores Henrique Manaroulas e José Corrêa Filho; e do mestre Manuel Messias. O grupo treina em quatro locais, alternando dias e horários. Na Kami Karatê-Do (Avenida dos Corretores de Imóveis, Bairro Samambaia); na Sociedade Amigos do jardim Quietude (Avenida Milton Daniels, 455, Bairro Quietude); na Academia Ômega Fitness (Avenida Presidente Kennedy, 13.000, Bairro Caiçara); e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Nenhum comentário: