Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Felipe Simões é vice-campeão brasileiro

Membro da equipe de atletismo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer), Felipe Simões de Barros, 16 anos, é o segundo melhor atleta do país, na prova de lançamento do disco, categoria menores (16 e 17 anos). No sábado (18), em São Paulo, ele sagrou-se vice-campeão brasileiro, com a marca de 49m51cm. O catarinense Felipe Leal garantiu o primeiro lugar, com 52m13cm.

Barros ainda ficou na oitava colocação no arremesso de peso, com 14m37cm. A prova foi vencida pelo paulista Nelson Fernandes, 18m40cm. “Foi um resultado excelente para o Felipe. Ele é um menino promissor e tem muito potencial nas provas de lançamentos e arremesso”, destacou o técnico praiagrandense Flávio Barbosa da Cruz.

Estadual – No início deste mês, na Capital, Barros sagrou-se vice-campeão paulista no disco, com 47m42cm. Ele obteve também o quarto lugar na disputa do arremesso de peso, com 15m29cm. Ou seja, no Campeonato Brasileiro, o atleta da Cidade melhorou em 2m9cm a marca do disco; porém, arremessou 92cm a menos no peso.

Currículo - Natural de Praia Grande e morador do Bairro Quietude, Felipe Simões começou no esporte aos 6 anos, com o professor Cláudio Henrique Carpinelli. Fã do velocista jamaicano Usain Bolt, ele estauda no Colégio Francisco Martins dos Santos. Filho de Vânia, 47 anos, e Carlos Antônio, 45, Barros é irmão de Lucas, 13, e Daniele, 21.

Em 2010, foi campeão paulista mirim – 14 e 15 anos, provas de lançamentos do disco e dardo. Estabeleceu novo recorde paulista mirim na prova do disco, com 55m32cm. Venceu a etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude. Terminou em sétimo lugar nos Jogos Regionais. Em 2009, foi campeão paulista escolar e assegurou a medalha de ouro na primeira etapa do Circuito Estadual, no arremesso de peso.

Obteve medalhas de bronze no Campeonato Estadual Mirim (peso e revezamento 4x250 metros rasos). Ficou em quarto lugar na Olimpíada Brasileira Escolar. Em 2008, Felipe colecionou 13 medalhas, em etapas do Circuito Paulista. Na final, categoria pré-mirim (11 e 12 anos), ele sagrou-se campeão do lançamento de pelota e do revezamento 4x150 metros rasos. Ficou ainda com o vice-campeonato no arremesso de peso.

“Iniciei no atletismo por incentivo de meu pai. Ele tem como ídolo o Marílson Gomes e sempre falou da modalidade em casa. Na escola, o professor Carpinelli deu-me muitas dicas e conselhos. A princípio fazia de tudo, depois percebi que tinha vocação maior para as provas de arremesso e lançamentos”, destacou o jovem atleta.

Nenhum comentário: