Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PG e Corinthians Paulista jogam no futebol sub-20

As agremiações de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, comandada por José Carlos de Souza – e Liga Municipal – LPGFA, presidida por Jaime Guimarães) e Sport Club Corinthians Paulista disputam quarta-feira (22), às 15 horas, no Campo do Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo), partida amistosa de futebol masculino sub-20.


“Essa partida faz parte da nossa preparação para disputar os Jogos Regionais que começam em julho, no município de Santo André”, informou o técnico praiagrandense Éber Luís da Costa, o Lelê. “Este time do Corinthians é profissional, a equipe B do clube. Um grande jogo vai ocorrer no Portinho”.

Atuam por Praia Grande, os jogadores Maik Antônio, Felipe Xavier, Matheus Cardoso, André Pereira, José Matheus, Gabriel Soares, Arthur Maciel, Thomas Dias, Altair Costa, Luiz Miguel, Wesley, Christian Teixeira, Geovane Barbosa, Rafael Silva, Décio Santos, Leandro Silva, Dioclécio Oliveira, Matheus Ribeiro e Nathan Souza. Técnico: Lelê. Auxiliares: Adriano Bezerra, Dodô e Marjorie Carvalho Pessoa.

Retrospecto – Em 2010, as seleções de futebol amador de Praia Grande (Sejel, LPGFA e Grupo Seturity) tiveram um ano especial. A modalidade viveu os melhores resultados da história. Os times do Litoral tornaram-se respeitados no Estado, principalmente após os resultados obtidos nos 54º Jogos Regionais e 74º Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni.

Nos Jogos Regionais de Guarujá, competindo na primeira divisão, a equipe sub-21 de Praia Grande terminou na inédita quarta colocação, o que lhe garantiu classificação aos JAI. Na primeira fase do torneio, grupo C, Praia Grande derrotou Mongaguá e Guarujá, por 3 a 1; e empatou, em 0 a 0, com Santo André. Na segunda fase (seis melhores), o time da Cidade perdeu, nos penâltis (5 a 4), para Santos, após empate de 1 a 1 no tempo normal, e 0 a 0 na prorrogação.

Nos JAI de Santos, o time praiagrandense fez mais uma resultado histórico. Pela primeira vez, a seleção local pontuou, ao terminar a competição em sexto lugar. Nas quartas-de-final, Praia Grande perdeu para Bauru, por 1 a 0 (num gol irregular). Na segunda fase do torneio, o grupo praiagrandense derrotou Andradina, por 1 a 0. Na etapa classificatória (grupos), empatou com Brodowski, em 0 a 0; e perdeu para Bauru, 3 a 1.

Menores – Na 26ª Copa Estadual São Paulo, promovida pela Associação Paulista de Futebol Amador (APFA), Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos. Na categoria sub-17, o time do Litoral empatou, em 1 a 1, com a turma do Esporte Clube Guarulhos. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o grupo de Guarulhos ficou com o título. Na sub-15, na final, o time do Litoral perdeu, por 2 a 0, para o selecionado do São Bernardo Futebol Clube.

Nos Jogos Abertos da Juventude, o time sub-18 da Cidade sagrou-se vice-campeão da etapa sub-regional. Vale frisar que o futebol amador praiagrandense está sob comando do professor Éber Luís da Costa, o Lelê, que conta com auxílio de Adriano Pessoa, Almir Góes e Lucas Cassimiro. A supervisão é de Jaime Guimarães. 

Nenhum comentário: