Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Caratecas de PG disputam Campeonato Sul-Americano

A Confederação Brasileira de Caratê (CBK) divulgou a relação de atletas convocados para disputar o Campeonato Sul-Americano, que ocorre de 1º a 3 de julho, em Assunção, no Paraguai. Entre os atletas chamados estão dois praiagrandenses (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Educação – Seduc; Liga Municipal – LPK e Associação de Pais - APK). Representam a Cidade na seleção brasileira de caratê, no kumitê (luta), o jovem Gabriel Pereira Stankunas (Colégio Dimensão), categoria infantil A (12 e 13 anos), peso menos de 40 quilos; e no katá (demonstração de formas e movimentos da modalidade, na qual avalia-se a perfeição dos golpes), Caroline de Lima (Colégio Objetivo), na categoria júnior (16 e 17 anos).
Treinos - Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em quatro Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão), Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguéra), Seikan (Márcio Papi – Tupi), Kami Dojo (Roberto Rodrigues - Samambaia) e Academia Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi). E ainda, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

Currículos – Caroline, em 2011, sagrou-se vice-campeã paulista. Em 2010, faturou cinco medalhas de ouro no 9º Mundialito de Caratê-Do e Kobu-Do (utilização de aramas típicas da tradição japonesa). Foi ainda campeã paulista e estadual escolar de katá. Em 2009, no Marrocos, disputou o Campeonato Mundial, e obteve o vice-campeonato Pan-Americano. Na mesma temporada, obteve o terceiro lugar nos Campeonatos Paulista e Brasileiro, e venceu a 5ª Copa Praia Grande. Em 2008 sagrou-se campeã paulista de katá. Em 2007 obteve medalha de prata no Paulistão.

O carateca praiagrandense Gabriel, na temporada de 2011, terminou em terceiro lugar no Campeonato Paulista Infantil. Em 2010, conquistou os títulos paulista, da Copa São Paulo e do Campeonato Brasileiro. Em 2009, faturou o título brasileiro. Em 2008, sagrou-se campeão do 11º Festival Internacional.

Nenhum comentário: