Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Série A, sairam os oitos classificados.

Uma rodada marcante aconteceu nesse domingo (08/01/17), pelas oitavas de finais do Campeonato Municipal de Futebol da Série A (primeira divisão), organizado e administrado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande, ainda conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Na primeira fase foram 22 equipes que foram divididas em duas chaves , com onze equipes em cada chave (A e B), os jogos aconteceram dentro das chaves e classificaram-se oito times de cada chave, para as oitavas de finais, os seis últimos (Estrela do Norte, Juventude, Oriental, Atlético Melvi, Unidos e Senzala) , foram rebaixados para a Série B de 2017.

No campo do Magic Paula, em Vila Antártica , três jogos aconteceram.

- PALMEIRINHAS 1 X 0 VENENO :  As 11hs da manhã,  debaixo de um escaldante calôr, o time do Palmeirinhas se classificou ao vencer o  time Veneno pelo placar de 1x0. 
- Nesse jogo, um incidente lamentável, aos 42 minutos do primeiro tempo, jogadores e dirigentes da equipe do Veneno, de maneira inexplicável e total falta de esportividade, agrediram o árbitro da partida, com isso a partida foi encerrada e o Palmeirinhas declarado vencedor, porém a comissão arbitral , irá rever os fatos e tomar as devidas providências.
-  Independente do que poderá acontecer com o time do Palmeirinhas, com certeza irá ser confirmado, irá pegar o bom time do Atlântico.


- REAL 2 X 3 VASQUINHO : - E as 13 hs , foi a vez do favorito Real , enfrentar o bom time do Vasquinho. E num jogo eletrizante, o time do Vasquinho superou , de forma brilhante o time do Real e venceu o jogo pelo placar de 3x2.
- Também debaixo de um sol fortíssimo, as equipes apresentaram um grande futebol, marcado pela disputa de cada palmo do campo, O Real com seu time técnico e toque fácil, pegou um Vasquinho operário e guerreiro e logo de cara , o Vasquinho abriu o placar em 1x0 com habilidoso Quequeu, numa falha grotesca da zaga. Com o resultado adverso, o time do Real, pressionou bastante, teve chances de empatar e virar com o eficiente Jeremias, em dia pouco favorável. Com isso o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Vasquinho.
- Já no segundo tempo, o bicho pegou, precisando empatar, numa falta de longa distancia e contando com a falha do goleiro do Vasquinho, tentou encaixar a bola, que espirrou pro fundo do gol, Tiago marca  e empata o jogo em 1x1, logo aos oito minutos de jogo, esse gol despertou ainda mais a equipe do Real, que com Rodolfo, vira o jogo e faz 2x1, aos 14 minutos do segundo tempo; - Aos 21 minutos de jogo,  o Real teve a chance de definir o jogo, porém o seu ótimo jogador Rodolfo, bateu o penalti na trave (o Juiz tinha mandado voltar, porque houve invasão na primeira cobrança, que foi convertida pelo atacante).  E ai tem uma máxima do futebol, batida, chata , repetida, mas sempre atual, quem não faz toma. O Vasquinho nos seus rápidos contra-ataques, através de seu atacante, Baiano, empata a partida em 2x2,  aos 25 minutos de jogo. O Real que jogava pelo empate, começou a tocar a bola, criou chances, mas parou, na bem postada defesa Vascaina e ai , aos 32 minutos de jogo, de novo, quem aparece na cara do gol, o habilidoso Quequeu e faz 3x2, pra alegria dos apaixonados pelo time do Vasquinho. Ainda tinha muito tempo de jogo , mais de 20 minutos (devido a parada técnica e demora na cobrança do penalti), O time do Real, perdeu o ritimo, o time do Vasquinho se desdobrava, chute pro mato, que é jogo de campeonato, e assim conseguiu segurar o resultado até o final, se classificando para as quartas de finais. Agora a equipe do Vasquinho, terá pela frente o forte time do Galo de Ouro.


- GALO DE OURO 4 X 1 POTY : Pra encerrar a rodada no campo do Magic Paula, as 15 hs, com um calor pra lá de quente, se apresentaram as equipes do Galo de Ouro e Poty, melhor pro Galo , que não tomou conhecimento do Poty e venceu o jogo por 4x1.
- Mas o jogo não foi tão facil assim com parece, logo aos dois minutos de jogo, o ataque do Poty rouba a bola da boa defesa do Galo e faz 1x0, dano o maior susto na torcida Galoucura, que lotava as dependências do Magic Paula. Mas o time do Galo respondeu no campo , e aos 7 minutos , Vavá empata o jogo, pro tricolor de Vila Mirim, em penalti bem batido, bola de um lado e goleiro do outro, O Galo não queria dar sopa pro azar e aos 15 minutos , vira o jogo com Edmilson, 2x1. Com  um bom domínio do Galo, termina o primeiro tempo, Galo 2x1 Poty.
- No segundo tempo, o Galo jogava mais tranquilo, tinha a vantagem do placar e ainda jogava pelo empate, o Poty por sua vez, arriscava bastante e num desses ataques, foi surpreendido pelo contra-ataque do Galo, que aos 16 minutos, faz 3x1, com seu centro-avante, oportunista. Esse gol, fez que o Galo, ficasse mais tranquilo ainda e o Poty , desesperado em busca do empate, Aos 38 minutos de jogo, o Poty tem a oportunidade de diminuir o placar, O árbitro da penalti a favor e de quebra expulsa dois jogadores, um de cada time. E na cobrança do penalti, a equipe do Poty chuta pra fora e perde uma boa chance de encostar no placar. 
- Com um jogador a menos em cada time, o jogo ficou bem aberto, o Galo se postou lá traz e com o seu ataque leve, criava chances e aos 49 de jogo Diego , marca 4x1 pro Galo, pra alegria contagiante do Presidente do Galo Toninho, seu filho faz e define o placar e o time avança as quartas, com muita autoridade, apresentando um belo futebol e bem envolvente. 
- Nas quartas de finais o time do Galo de Ouro, irá pegar o time operário e guerreiro do Vasquinho.

-------
No Campo do Fôlha Verde no Bairro do Melvi. Foram três jogos também.

- AMIGOS DA VILA 1 X 0 AMÉRICA :  As 11hs da manhã , Amigos e América , abriram a rodada, mesmo jogando pelo empate, o time do Amigos da Vila , não quiz nem saber, venceu o América por 1x0,  - Não podia dar mole pro time Americano, que veio certinho e disposto a reverter o resultado, porém o time do Amigos, estava ligadão no jogo e não deu margem pra erros. Final Amigos da Vila , classificado pras quartas de finais, com méritos. 
- Agora o time do Amigos enfrenta a forte equipe do Cesac.

- METROPOLITANO 0 X 4 FÔLHA VERDE : Aqui segundo  os próprios torcedores do Metropolitano ,  foi jogo de um time só, O  time Fôlha Verde, deitou e rolou, diante de um Metropolitanos , apático, abatido e sem perspectivas. Méritos ao time do Presidente Aguinaldo, que jogou pra vencer e contra o empate que favorecia o time do Metropolitano. 
- Já nas quartas de finais a equipe do Fôlha Verde vai enfrentar o time do Parma, time de melhor campanha entre todos, mais uma pedreira pela frente.

- PARMA 3 X 2 SOLEMAR : No terçeiro jogo da rodada no campo do Fôlha Verde no Melvi, mais um jogão de bola, entre o Parma e o Solemar. O Parma tinha a vantagem de jogar pelo empate, só que o Solemar, tem um time afiado e por pouco não complica a vida do técnico Sabiá, mas no final o time de melhor campanha , acabou vencendo pelo placar de 3x2, garantido vaga nas quartas de finais, aonde vai enfrentar o time do Fôlha Verde.

-------
No Campo do Real , foram dois jogos, bastante disputados.

- ATLÂNTICO 4 X 4 BOTAFOGO :  O primeiro jogo da rodada, foi entre as equipes do Atlântico e Botafogo, e num jogo de tirar o folego, o time do Atlântico se classificou aos 48 minutos do segundo tempo, já que o empate lhe favorecia, final 4x4.
- Mas o drama que era do Atlântico do Presidente Egidio, que chutava as paredes de desespero, eram 43 minutos do segundo tempo e o Botafogo vencia o jogo por 4x1 e o Atlântico,  dando adeus a próxima fase, mas ai o inesperado acontece, 
- O Botafogo tem seu béque expulso, no embalo o Atlântico diminui o placar em 2x4, no desespero aos 45 minutos, consegue fazer 3x4 e por último, num milagre do futebol,  aos 48 minutos do segundo tempo, consegue o empate em 4x4,  O que parecia impossível  acontece, Atlântico se classifica a próxima fase.
- Depois desse milagre, o Atlântico tem pela frente o melhor time da competição, vai pegar o Parma , mas pelo visto, nada intimida essa equipe.

A Liga de Futebol Amador de Praia Grande , através de seu Presidente Jaime Alves Guimarães, deverá marcar a reunião com os clubes, para sorteio , dos horários e campos das quartas de finais, vamos ficar atentos.

Nenhum comentário: