Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Handebol masculino brilha em 2016

Equipes da Cidade asseguraram lugares nos pódios
Neste ano, no handebol de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL), os times masculinos foram os destaques ao garantirem lugares nos pódios de competições estaduais. Na Copa do Estado, a seleção sub-16 da Cidade sagrou-se bicampeã (2015 e 2016), um feito inédito. Somadas estas duas conquistas com o bronze obtido em 2014, o time da Cidade passou a ser o maior medalhista de todos os tempos após a competição ter mudado para a categoria sub-16.

Até 2012, o evento realizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) ocorria na categoria sub-19 e sub-21. E vale frisar que em 2015, o grupo de Praia Grande estava qualificado para a fase final da Copa do Estado, contudo, por falta de cidade-sede, a disputa não foi realizada.

Na categoria mirim (11 e 12 anos), os meninos de Praia Grande obtiveram o vice-campeonato Paulista. A equipe masculina sub-15 de Praia Grande sagrou-se campeã da 8ª Copa Pinheiros. Já na categoria sub-13, a turma de Praia Grande terminou a competição em quarto lugar.

Nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, os rapazes da seleção sub-16 ficaram na quarta colocação. No torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, a seleção municipal adulta terminou em sexto lugar. Já o grupo adulto feminino da Cidade encerrou na sétima colocação.

Retrospecto – Em 2015, os rapazes da categoria sub-19 conquistaram o bronze no 32º Jogos Estaduais Abertos da Juventude, os Joguinhos. Na primeira divisão dos Jogos Regionais, o time adulto (idade livre) garantiu a quarta colocação e nos Jogos Abertos do Interior, o quinto lugar. No Campeonato Paulista de Handebol, a turma cadete (15 e 16 anos) ficou na quinta posição e a juvenil (17 e 18) na sexta. Na Copa do Estado, o time local venceu a etapa regional e sub-regional, contudo, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) não realizou a final estadual. Já a seleção feminina juvenil (17 e 18) ficou em terceiro lugar no Campeonato Estadual da Liga Paulistana de Handebol. Nos Jogos Abertos, a equipe adulta da Cidade assegurou a quinta colocação e nos Jogos Regionais, a sexta.

Em 2014, na masculina, a equipe sub-16 da Cidade faturou a terceira colocação na Copa do Estado. Nos Jogos Regionais, o time adulto local terminou em sexto lugar. No Grand Prix Estadual, ficou na quarta colocação. Na feminina, a turma juvenil de Praia Grande obteve um resultado inédito para a Cidade. Pela primeira vez, venceram o Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulistana. Já a equipe cadete (15 e 16 anos) conquistou a medalha de bronze.

Em 2013, na Copa do Estado, os rapazes da Cidade conquistaram o inédito título. Também pela primeira vez, as meninas locais ganharam a medalha de bronze. Nos Jogos Regionais, categoria adulta, a equipe masculina faturou o terceiro lugar. A equipe masculina cadete foi campeã do Estadual da Liga Paulistana. Os times feminino e masculino infantil (13 e 14) obtiveram os bronzes. 

Em 2012, na masculina, a turma adulta garantiu o bronze nos Jogos Abertos e a prata nos Regionais. Na final estadual dos Joguinhos, a sub-18 acabou no sétimo lugar. No Torneio da Liga Paulista, as equipes mirim (até 12 anos), cadete e adulta sagraram-se vice-campeãs. No feminino, a equipe junior conquistou bronzes nos Regionais e no Estadual.

Em 2011, na masculina, nos Jogos Abertos e Regionais, o time sub-21 conquistou bronzes. Na final estadual dos Joguinhos, o sub-18 ficou em sexto lugar. No Torneio da Liga Paulista, o time sub-21 ganhou a prata. O cadete e o infantil foram bronze. Na feminina, nos Regionais, a turma sub-21 obteve o bronze. Nos Jogos Abertos, terminou na quarta posição. No Estadual, a turma mirim foi campeã invicta e a infantil levou o bronze.

Em 2010, no masculino, a equipe sub-18 foi campeã e a infantil vice-campeã no Estadual. A sub-18 terminou em quarto lugar na final estadual dos Joguinhos. A turma sub-21 foi prata no Torneio Estadual e bronze nos Regionais. Na feminina, as da sub-21 faturaram o bronze nos Regionais. Ficaram na sétima colocação nos Jogos Abertos.

Em 2009, a equipe masculina sub-21 ficou com a prata dos Regionais. No Estadual, a cadete ficou com o ouro, as júnior (19 a 21) e adulta com os bronzes. O juvenil obteve o bronze no Paulistão de Areia. Na feminina, a sub-21 faturou o bronze nos Regionais e a quarta posição nos Abertos. Foi vice-campeã da Copa Aberta do Litoral. Venceu a 1ª Copa Fals Adulta e o 1º Festival Infantil e Cadete.

Em 2008, entre os homens, a turma sub-21 obteve o inédito título dos Regionais (foi a primeira vez que uma modalidade de Praia Grande levantou a taça de campeã, na história da competição). Nos Jogos Abertos, terminou em sétimo lugar. No Torneio da Liga Paulista, a juvenil se sagrou campeã. As adulta e júnior ficaram com as pratas. No Campeonato Metropolitano, os times infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto obtiveram ouros. No Paulistão de Areia, a juvenil ficou com a prata. Na feminina, nos Regionais, a sub-21 ganhou o bronze e nos Jogos Abertos, foram quartas colocadas. No Paulistão de Handebol de Areia, as equipes juvenil e adulta conquistaram bronzes. O time infantil venceu o Campeonato Metropolitano; o cadete foi prata.

Nenhum comentário: