Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

2º Torneio Praia Grande de Beach Rugby

O projeto Estação Verão, no Bairro Boqueirão, será cenário do 2º Campeonato Beach Rugby Praia Grande, nos dias 21 e 22 de janeiro. Evento terá total de 68 partidas, envolvendo 20 equipes (masculinas e femininas) com atletas de todo o estado de São Paulo e alguns estrangeiros. A disputa é aberta ao público e será realizado no sábado (21), das 9 às 19 horas, e no domingo (22), das 9 às 16 horas, na arena instalada na faixa de areia da orla, na altura da Rua Duque de Caxias. O evento é organizado pela Associação de Rugby de Praia Grande e Armada Rugby, com apoio apoio da Federação Paulista, Confederação Brasileira, Hospital Irmã Dulce e Prefeitura.

O campeonato contará com premiações de 1º a 3º lugar, nas categorias feminina e masculina. Estão inscritas equipes da capital paulista, Ribeirão Preto, Guarulhos e uma de Praia Grande, única representante da Baixada Santista. No sábado, a disputa ocorrerá no esquema todos contra todos e os quatro melhores de cada chave avançam para disputar as oitavas de final. As semifinais e finais estão programadas para acontecer no domingo, quando após a premiação acontecerá o chamado “3º tempo”, uma confraternização entre os atletas.

De acordo com o presidente da Associação de Rugby de Praia Grande, Renato Lapetina Jr, a intenção do campeonato é divulgar o esporte, além de oferecer um importante certame aos atletas da modalidade. “No ano passado realizamos a primeira edição no Bairro Guilhermina e foi um sucesso, com público de mais de mil pessoas. E em 2017 a expectativa é ainda maior, pois a procura foi muito grande. Contamos com 20 equipes inscritas, mas mais de trinta ainda ficaram em fila de espera”.

Lapetina destacou que o campeonato praiagrandense acaba sendo o início de uma temporada de disputas da modalidade. “Depois da disputa na praia, acontecerá a Copa ABC de Rugby, no campo do Oriental, que terá início em 28 de janeiro. Este torneio é a nossa pré temporada para o Campeonato Paulista da série C que se inicia em março”.

Confira as equipes participantes do 2º Campeonato Beach Rugby Praia Grande: (Feminino) Armada Praia Grande, Barbarians, Bandessauras, PUC, Aliança Ribeirão, Cásper Líbero, Tsunami, Manda Nudes, Guarulhos, Rio Branco. (Masculino) Armada Praia Grande, Barbarians, Engenharia Mackenzie, Guarulhos, União, Super Sheeps, Renegados, Samoan Big Foot Old Penguins, Templários e Anhembi Morumbi.

Mais informações sobre o torneio podem ser obtidas na página oficial da Associação Rugby de Praia Grande, no www.facebook.com/RugbyPG.

Rugby - Um esporte que cada vez tem ganhado mais adeptos no Brasil, o Rugby foi criado na Inglaterra no século XIX. As partidas tradicionais são disputadas por duas equipes de quinze jogadores, dividida em duas partes de quarenta minutos contínuos. Ao longo do tempo, variações do esporte surgiram. A mais praticada é o Rugby de Quinze (em inglês: Rugby Union). 

Em seguida, está o Rugby league (com treze atletas) e o de sete (seven-a-side) que é a modalidade olímpica. Além dessas variações, ainda há o rugby de praia (beach), de toque, o em cadeira de rodas e o subaquático.

Nenhum comentário: