Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

No Estadual de futsal, equipe sub-15 de PG está invicta

Time da Cidade ganhou os quatro jogos
A turma sub-15 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel, Sucos Camp, Ideal Imóveis, Ocian Praia Clube e Colégio Objetivo) ganhou, por 5 a 2, o grupo da Associação Atlética Araçariguama, na quarta rodada da chave C, do Campeonato Estadual de Futsal, primeira divisão. Marcaram os gols locais, Lucas Ribeiro (2), Luiz Moreira, Renato Rodrigues e Rodrigo Rodrigues. Os confrontos ocorreram no sábado (3), em Araçariguama.

Assim, o time da Cidade lidera a competição de forma invicta, com quatro vitórias. No sábado (10), às 11h45, em Itapevi, o time municipal joga contra o grupo do Grêmio Recreativo Itapevi, em mais uma rodada do Paulistão. Nas rodadas anteriores, Praia Grande derrotou, por 6 a 3, o time da Associação Desportiva Wimpro/ Guarulhos, gols de Lucas Ribeiro (2), Renato Rodrigues, Luiz Moreira, Rodrigo Rodrigues e Anderson Gomes.

Venceu por 4 a 2, o time do Esporte Clube União Suzanense (ECUS)/Prefeitura de Suzano, com gols de Lucas Felizardo (2), Luiz Moreira, Rodrigo Rodrigues. E por 3 a 1, a equipe da Prefeitura de Leme, gols de Luiz Moreira, Jogabriel Lisboa e Lucas Felizardo. Em 2010, a equipe sub-15 ficou com a medalha de bronze no Estadual. Na decisão do terceiro lugar, os meninos da Cidade derrotaram o time de Taboão da Serra, por 4 a 3. Em 2009, a turma praiagrandense acabou em quarto lugar.

Atuam pela Cidade Anderson Gomes Santos, Felipe Rolo Morais, João Gabriel Teixeira, Jogabriel Lisboa Santos, Júlio César Derossi, Lucas Oliveira Felizardo, Luiz Moreira Silva, Renan Yudi Utino, Renato Rodrigues Costa, Rodrigo Rodrigues Costa, Thiago Silva Simão, Vinicius Santos Lima, Lucas Ribeiro Sousa e Weslley Oliveira Felizardo. Técnico: Cyro Bueno.

Sub-17 – No sábado (3), fora de casa, o time sub-17 de Praia Grande empatou, em 2 a 2 (gols de Fabio Pereira e Rafael Monzem), com a turma da Associação Atlética Araçariguama, na terceira rodada do Estadual de Futsal. Nas partidas anteriores, o time local perdeu, por 8 a 1, para a equipe do Esporte Clube União Suzanense. Fabrício Ferreira anotou o gol local; e por 6 a 5, para a equipe da PM Leme. Anotaram os gols locais Rafael Monzem (2), Lucas Sobral, Yago Araújo e Filipe Higa.

Em 2010, a turma sub-17 de Praia Grande conquistou o inédito título estadual. Os meninos da Cidade derrotaram, na prorrogação, o time de Várzea Paulista. No tempo regulamentar, a partida terminou em 3 a 3. Assim, foi para a prorrogação, na qual o selecionado do Litoral goleou o adversário por 4 a 1. Em 2009, o selecionado local foi eliminado na segunda fase da competição.

Representam a Cidade, os jogadores Filipe Higa Marques Luiz, Lucas Mendes Aloise Ferreira, Paulo Mendes Aloise Ferreira, Yago Araújo dos Santos, Lucas Sobral Antônio Garreta Zamengo, Murilo Eduardo Contiere Costa, Rafael Matheus Monzem e Victor Vairo Buono. Técnico: Caio Bruno Monzem.

Grupos - Os times de Praia Grande/Ocian PC caíram na chave C e enfrentam as turmas de Associação Atlética Araçariguama, Associação Desportiva Wimpro/Guarulhos, Clube Atlético Taboão da Serra, ECUS/Suzano, Grêmio Recreativo de Itapevi, Nacional Atlético Clube/Jundiaí e SET/Prefeitura de Leme.

As equipes jogam todas contra todas dentro dos grupos. Na categoria sub-15, as três primeiras colocadas de cada chave, mais a melhor quarta colocada entre todos os grupos (índice técnico), classificam-se a segunda fase do torneio. Já na sub-17, qualificam-se a segunda fase, os dois times primeiros posicionados da chave A, mais os três melhores da B, C, D e E, mais os dois melhores quartos colocados entre todos os grupos.

Nenhum comentário: