Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lívia Sanches é bronze no tênis de mesa


Atleta destaca-se no Torneio Ranking Paulista
A atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel), Lívia Sanches Dias, categoria mirim (12 e 13 anos), conquistou medalha de bronze na quarta e última etapa do Torneio do Ranking Paulista de Tênis de Mesa, certame regido pela Federação Estadual (FPTM). A competição, finalizada no domingo (18), ocorreu no Ginásio do Clube Comercial, em Lorena, interior do Estado. Participaram da competição mais de 200 atletas, de 22 agremiações.

Outro atleta da Cidade, Matuzalem Andrade, categoria pré-mirim (10 e 11 anos), terminou na quinta colocação. “Agora, a FPTM realiza o Paulistão, que encerra a temporada do tênis de mesa estadual”, informou o técnico praiagrandense e da seleção brasileira infantil (14 e 15 anos), professor Fábio Roberto Lins de Almeida. “Este torneio vale pontuação em dobro para os atletas. Uma medalha de ouro pode colocar a Lívia como a melhor de São Paulo em 2011. Neste momento, ela ocupa o segundo lugar”.

Etapas – Em agosto, no Guarujá, a mesatenista de Praia Grande Lívia Sanches Dias, categoria mirim (12 e 13 anos), conquistou medalha de prata na terceira etapa do Torneio do Ranking Paulista. Na decisão do torneio, ela ganhava por 2 sets a 1, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 3 a 2, para Martina Kohatsu (Galinho de Ouro/Centro Espanhol de Santos). Na pré-mirim (10 e 11 anos), quinto lugar para Matuzalem Andrade.

Em maio, em São José dos Campos, Lívia sagrou-se vice-campeã da segunda etapa do Torneio do Ranking Paulista. Na decisão do primeiro lugar, a atleta praiagrandense foi superada por Martina Kohatsu (Galinho de Ouro/Centro Espanhol de Santos). Na categoria infantil (14 e 15 anos), Raylle Estefani terminou na quinta colocação.

Em abril, no Ginásio Tejereba, em Guarujá, Lívia também faturou medalha de prata na primeira etapa do Torneio do Ranking Paulista.

Ao todo, a atleta praiagrandense fez sete partidas no certame. Na decisão, Lívia acabou sendo superada pela mesatenista de Jundiaí Clube/PMJ, Juliana Lindman.

Ranking – Assim ficou a classificação final dos mesatenistas da Cidade no ranking paulista de 2010: na categoria pré-mirim (até 11 anos), Victória Amorim ficou em sexto lugar, e Matusalém Andrade em 11º. Na mirim, Lívia Sanches Dias acabou na nona colocação. Na juvenil (14 e 15), Beatriz Santos Rogélia foi a 19ª posicionada. Na juventude (16 a 19), Yuri Barros Ramos encerrou como o 13º melhor jogador do Estado.

Treinos – O selecionado de tênis de mesa de Praia Grande realiza treinamentos de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: