Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Luan Carvalho é vice-campeão de etapa do Maresia Paulista de Surfe Pro

Atleta da Cidade competiu na Praia de Pitangueiras
O surfista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Luan Carvalho, 18 anos, conquistou o vice-campeonato da segunda etapa do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). A competição, finalizada no domingo (11), ocorreu na Praia de Pitangueiras, no Guarujá. O campeão do certame (que tem um total de três etapas) qualifica-se para disputar o Brasil Tour (primeira divisão do surfe nacional).

O título da disputa ficou com Filipe Toledo (Ubatuba). Outros dois atletas de Praia Grande destacaram-se. Flávio Nakagima, 23 anos (Maresia/KYW/Bullys Acessórios/Gol Esporte/ Pranchas WS), terminou em quinto lugar. Maxsswell Ribeiro obteve a sétima posição. Com estes resultados, Carvalho assumiu a vice-liderança do Circuito, com 1.220 pontos. Hizunomê Bettero (Ubatuba) lidera com 1.360. O praiagrandense Alexsander Ribeiro, 22 anos (Mormaii), é o sétimo melhor colocado, com 1.060.

Primeira - Em maio, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, Ribeiro, 22 terminou em quinto lugar, na primeira etapa do Circuito. Campeão paulista profissional em 2009, o praiagrandense Ricardo Ferreira, 27 anos (South to South), terminou na nona colocação. Com ondas de até 1,5 metros, o título da competição ficou com Bettero. Na seqüência terminaram Wiggoly Dantas (Ubatuba), Gustavo Henrique (Ubatuba) e Marco Fernandez (Bahia).

Retrospecto – Na última temporada (2010), Nakagima terminou em quinto lugar no Circuito Maresia Paulista de Surf Pro. Ele venceu a competição paralela - Overboard Expression Session. Foi o melhor resultado entre os atletas da Cidade. Outro atleta da Cidade, Ricardo Ferreira garantiu a sexta posição. Enquanto que Veiga ficou na oitava. O título da disputa ficou com Matheus Toledo (Ubatuba).

Carvalho – Neste ano, em setembro, Carvalho garantiu medalha de bronze na segunda etapa do Circuito de Mongaguá. Em julho, ele ganhou a etapa inicial do torneio. Em abril, em Santa Catarina, Carvalho terminou em quinto lugar no Oakley Pro Júnior (17 e 18 anos) – válido como Campeonato Brasileiro sub-20 da Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP).

Em 2010, ele sagrou-se campeão do Circuito Hot Water (Campeonato Santista). Obteve o vice-campeonato do 15º Circuito A Tribuna de Surf Colegial e na mesma disputa, sagrou-se campeão, pelo segundo ano seguido (2009 e 2010), da AntiQueda Expression Session (bateria especial que premia a manobra mais radical). Faturou medalha de bronze na categoria open (aberta) na segunda etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf (Circuito Guarujaense).

Em 2009, o surfista de Praia Grande foi campeão da terceira etapa do Circuito Santista. Ganhou as categorias júnior e do AntiQueda Expression Session do 14º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial. Obteve o vice-campeonato na terceira etapa do 21º Hang Loose Surf Attack. Na primeira etapa do Circuito Rip Curl Guarujaense conquistou medalha de bronze.

Em 2008, no Guarujá, na categoria mirim (até 16 anos), faturou a terceira colocação na quarta etapa do Hang Loose Surf Attack. Foi ainda vice-campeão do Circuito Praiagrandense nas classes júnior e open (idade livre). Natural de Praia Grande, Carvalho integra a equipe da Sejel desde 2006, quando conheceu o esporte na escolinha municipal (mantida em parceria com a Secretaria de Educação – Seduc), dentro do programa SuperEscola.

Nenhum comentário: