Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Flávio Nakagima é prata em etapa do Brasileirão de Surfe

O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Flávio Nakagima, 23 anos (Maresia/KYW/Bullys Acessórios/Gol Esporte/ Pranchas WS), sagrou-se vice-campeão da terceira etapa do Brasil Surf Pro 2011 (Circuito Brasileiro Profissional), evento regido pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP). O torneio, finalizado no domingo (25), ocorreu na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

Em um dia domingo chuvoso, de mar mexido e com onda de um metro e meio, a vitória ficou com o ubatubense Odirlei Coutinho. Na decisão, ele somou nota 17,33, contra 9.10 de Nakagima. Terceiro lugares para Wiggoly Dantas (Ubatuba) e Messias Félix (Ceará). Na quinta posição ficou outro atleta de Praia Grande, Alexsander Ribeiro, 22 anos (Mormaii).

“Claro que eu gostaria de ter sido campeão, mas o segundo lugar foi um bom resultado”, afirmou Nakagima. “Consegui uma onda muito boa na fase das quartas-de-final e apesar das dificuldades, passei pelo Alex Ribeiro. Na semifinal, a parada foi muito dura, mas consegui derrotar o Messias. Na decisão, o Odirlei arrepiou e mereceu o título”.

Ranking – Após a realização de três etapas do Brasil Surf Pro (total de cinco), em Pernambuco, no Rio de Janeiro e em Ubatuba/São Paulo, a melhor colocação praiagrandense no ranking do certame, está com Flávio Nakagima que ocupa o quinto lugar (9º na segunda etapa e 2º na terceira). Ricardo Ferreira ocupa a 11ª colocação. David do Carmo ocupa o 22º lugar. A liderança pertence ao catarinense Thomas Hermes.

Nakagima – Nesta temporada, na Praia de Fistral, na cidade de Newquay, na Inglaterra, Nakagima ficou entre os oito melhores no Relentless Boardmasters, evento válido como etapa nível seis estrelas do ASP World Star (Estrelas Mundiais da Associação de Surfe Profissional) – Circuito Europeu da 2ª divisão.

Em 2010, ele terminou em quinto lugar no Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). Assim como ocorreu na primeira etapa da competição estadual, o surfista local sagrou-se campeão do Overboard Air Show (competição paralela que premia a melhor manobra aérea). Nakagima foi oitavo colocado do ranking brasileiro. Na classificação da Associação de Surf Profissional (ASP South América), terminoucomo 16º principal atleta do continente.

Em 2009 ficou na terceira colocação da primeira etapa do Maresia Paulista Pro. Em 2005, garantiu os vice-campeonatos paulista e brasileiro. No mesmo ano, no Peru, ficou com a terceira colocação no Pan-Americano. Profissionalizou-se aos 18 anos. Na nova categoria, sagrou-se campeão da segunda etapa do Campeonato Carioca de 2007 e por duas vezes ficou na 17ª colocação da etapa nacional do WQS. Em 2006, em Ubatuba, quando foi considerado atleta revelação da disputa e, em 2008, no Guarujá. Levantou ainda, os títulos dos torneios municipais de Praia Grande, Santos, Peruíbe, Itanháem e Mongaguá.

Nenhum comentário: