Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Equipe de malha estréia com vitória na Copa da Liga Santoandreense

Time da Cidade derrota turma do Clube Atlético Aramaçan
O time de malha de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), estreou com vitória na Copa Estadual da Liga Santoandreense, evento promovido pela entidade do Grande ABCD, com apoio da Federação Paulista (FPM). No domingo (4), em Santo André, os rapazes da Cidade venceram o primeiro jogo por 154 a 148; mas, perderam o segundo por 128 a 108.

O grupo local volta a jogar pela Copa Estadual neste domingo (10), às 9 horas, no Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante, s/nº, Bairro Samambaia), contra o selecionado da Prefeitura de Diadema. Atuam por Praia Grande, os jogadores Luiz Arnaldo Milanês, Cláudio Anacleto, Oraci Pedro da Silva, José Maria Branquinho, Geraldo Camacho, José Regilvan de Lucena Santana, Osvaldo Gomes, Gilberto da Silva, Álvaro Rodrigues, Mauro de Oliveira, Claudinei Anacleto, José Antônio Puche e Leandro Salomão Magalhães. Técnico: Alberto Viola.

Retrospecto – Em 2010, a equipe de malha de Praia Grande ficou com o vice-campeonato da Copa Estadual. O título do certame ficou com o selecionado da Fundação Pró-Esporte/Santos. Na seqüência terminaram os times do Grêmio Recreativo de Mauá, Clube Atlético Aramaçan/Santo André e Clube Itapeva/Mauá.

Em 2009, a turma de Praia Grande terminou com a medalha de prata na Copa da Liga Santoandreense, com cinco derrotas e sete vitórias. O time do Aramaçan/Santo André ficou com o título. A mesma posição havia sido obtida pelo time da Cidade em 2008. Já em 2002, Praia Grande sagrou-se campeã da competição.

Regras - Além da equipe local, disputam a competição as equipes da Associação Atlética Aramaçan/Santo André; Fupes/Santos; Jardim Ipê/São Bernardo do Campo; Prefeitura de Diadema e GR de Mauá. Segundo o regulamento, o campeonato ocorre até novembro, em turno e returno. A agremiação que somar mais pontos fica com o título.

Cada equipe é formada por dois jogadores. Os atletas, ao iniciarem a partida, têm duas malhas cada um, para lançamento alternado, procurando derrubar o meco (pequeno obstáculo). Sempre que este for derrubado, contabiliza-se quatro pontos. Depois das quatro malhas jogadas, a que ficar mais próxima do meco soma dois pontos.
Uma equipe contabiliza quatro pontos se as suas duas malhas forem as mais próximas do obstáculo. Vale ressaltar que os jogadores praiagrandenses de malha treinam toda quinta-feira e sábado, das 9 às 13 horas, na cancha anexa ao Ginásio Samambaia, Avenida Maria Cavalcante s/nº, Bairro Samambaia.

Nenhum comentário: