Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Basquete vai no sabado enfrentar Diadema

A equipe masculina sub-21 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS) enfrenta sábado (10), às 10h30, na Região do Grande ABCD Paulista, o time da Prefeitura de Diadema, na sexta rodada da Copa São Paulo, Torneio Estadual promovido pela Liga Paulista de Basquete (LPB).

Atuam pela Cidade, os jogadores Caio Cardoso dos Santos, 17 anos; Darlan Rodrigues Alves da Silva, 17; Douglas Silva Santos, 19; Eryck Augusto Martim Vital, 20; Giuliano Alves de Andrade, 21; Luiz Gustavo Silva de Souza, 19; Luiz Pedro Poleto Semensato, 21; Marco Aurélio Oliveira Araújo, 20; Nicolas Nascimento Ribas Pinto, 16; Richard Luis Castro, 20; Rodiny Aliffe Pereira Alves, 18; Walker Tristão Paiva, 20. Técnico: Osvaldo Pinheiro. Auxiliar: Esdras Gouveia.

Classificação – A equipe da Liga Sorocabana lidera a competição com seis vitórias. Segunda posição para o time do Clube dos Subtenentes e Sargentos do LI Exército/Osasco, com quatro vitórias e uma derrota. A turma de Praia Grande ocupa o terceiro lugar, com três triunfos e dois tropeços. Vale ressaltar que segundo o regulamento da competição estadual, as equipes jogam todas contra todas, qualificando-se as oito primeiras para a fase de play-off.

Confira a campanha do time sub-21 da Cidade:

18/6 - Praia Grande 56 x 53 Prefeitura Municipal de Arujá
31/5 - Praia Grande 55 x 68 CSSLIE/Osasco
7/5 – Praia Grande 77 x 55 PM Diadema
30/4 – Liga Sorocabana 89 x 55 Praia Grande
16/4 - PM Francisco Morato 57 x 73 Praia Grande

Retrospecto – Em 2010, Praia Grande disputou apenas a categoria adulta do Torneio Estadual da Liga Paulista de Basquete. O time da Cidade ficou com a medalha de bronze ao derrotar a turma da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), por 89 a 77. Assim, fechou a série melhor de três jogos, em dois a zero, já que no primeiro confronto, o grupo do Litoral havia vencido por 86 a 76.

Na semifinal do certame estadual, o time da Cidade perdeu para a turma da Associação Brasileira A Hebraica/SP, na prorrogação, por 88 a 81. A equipe de Praia Grande já havia perdido o primeiro jogo, por 89 a 87. Nas quartas-de-final da Copa Estadual São Paulo de Basquete, os rapazes praiagrandenses derrotaram Arujá, em duas partidas: por 77 a 63, e 83 a 58. Na primeira etapa (classificatória), o time da Cidade terminou na segunda colocação, com 16 vitórias e seis derrotas.

Em 2009, o selecionado praiagrandense adulto foi eliminado na fase quartas-de-final do Torneio da Liga Paulista. Já a equipe masculina infantil (13 e 14 anos) terminou na terceira colocação, atrás de São Sebastião e Itanhaém. Enquanto o grupo cadete (até 17 anos) obteve o quarto lugar, ficando atrás de São Caetano do Sul, Colégio Mello Dante/Mogi das Cruzes e Itanhaém.

Apoio – Além da Sejel e FALS, colaboram com os grupos masculino e feminino de basquete de Praia Grande, a Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Casa das Bombas, Construtora Martino, Luigi Veículos, Panificadora Briosa, Padaria Nova Charm e Clínica de Fisioterapia RG da Saúde.

Nenhum comentário: