Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Atleta de PG disputa etapa do Metropolitano de Ciclismo

O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Global Rodamar Bikes), José Luiz Miranda, 28 anos, categoria moutain bike (bicicleta de montanha), compete domingo (25), a partir das 9 horas, no Bairro Guaiúba, em Guarujá, na sexta e penúltima etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, certame regido pela Liga Santista (LSC).



Na classificação parcial do torneio, após cinco etapas realizadas, Miranda ocupa a terceira colocação, com 22 pontos. Ele foi campeão da quinta etapa e obteve dois terceiros lugares, nas quarta e terceira etapas. A liderança da disputa está com Ricardo Aparecido Rodrigues (Siri Som – 7 Passos), 32 pontos. Segundo lugar para Fernando Fabrício Bezerra (MTB Trackers – Fisk), 27.

Dados - Assistente técnico de Criação Publicitária do Departamento de Planejamento e Informação (DPI), Miranda está na Prefeitura de Praia Grande desde 2007. Residente no Bairro Caiçara, ele começou a pedalar há apenas cinco anos.“Sempre vim trabalhar de bicicleta. Um dia, perguntei para minha mãe o que ela achava da possibilidade de eu competir. E ela me disse que eu só saberia tentando. Foi assim que o ciclismo entrou na minha vida”, relata Miranda.

Formado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP/Santos), em 2009, sagrou-se campeão do Desafio de Moutain Bike (MTB) de São José dos Campos. Em duas edições, no MTB, conquistou medalhas de ouro e bronze no Desafio da Serra do Mar. Ainda no MTB, garantiu duas medalhas de bronze em etapas do Campeonato Metropolitano da Baixada Santista 2011.

“Na categoria speed, eu pedalo na classe open, que é aberta a todos os ciclistas e por isso reúne muitos atletas, principalmente de outras cidades e até estados. Como compito sozinho, com uma bike que eu mesmo montei, é muito difícil acompanhar quem faz jogo de equipe e tem bicicletas modernas. Mas, tenho sempre ficado entre os 10 primeiros colocados”, afirmou Miranda.

Buscando se aperfeiçoar ainda mais na modalidade, José treina três vezes por semana, com a bike speed (trajetos alternados de 70 e 25 quilômetros). Com a MTB, ele trabalha uma vez por semana. Também, três vezes por semana, realiza musculação para fortalecimento muscular e aulas de spinning. “Treino com um grupo de amigos de Praia Grande, Mongaguá e Santos. As trocas de experiências auxiliam na nossa evolução”, concluiu.

Nenhum comentário: