Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Larissa Câmara fica em 7º lugar no Brasileirão de Atletismo

Atleta juvenil competiu no lançamento do martelo
Integrante da equipe de atletismo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação) e da seleção paulista, Larissa Serafim Ribeiro Câmara, 18 anos, obteve a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, categoria juvenil (18 e 19 anos), prova do lançamento do martelo, com a marca de 44m67cm. A disputa, finalizada no domingo (11), ocorreu em Maringá, no Paraná.

O título ficou com a paulista Mariana Grasielly Marcelino, que lançou o martelo a 56m27cm. Medalha de prata para a pernambucana Kerolayne Camila da Silva, 54m95cm. Terceiro lugar para a carioca Hellen da Costa Augusto, 51m25cm. Depois ficaram Sandra Leonhardt (Rio Grande do Sul), 50m70cm; Mveh Gracielle (RS), 50m42cm; e Danielle dos Santos (SP), 44m96cm.

Larissa – Natural da Cidade, a jovem iniciou no atletismo em 2008. Nesta temporada, Larissa sagrou-se campeã da final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, competição sub-18.

Conquistou medalha de bronze na 55ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, realizada em Santo André. Conquistou a quarta colocação no Campeonato Estadual Caixa Sub-23, com a distância de 45m75cm. Foi a melhor marca de uma atleta da Região Metropolitana da Baixada Santista. Terminou em 11º lugar no Campeonato Paulista Juvenil.

Na última temporada (2010), na categoria menores (16 e 17 anos), sagrou-se campeã paulista, estabelecendo o novo recorde estadual: 43m39cm. Obteve também, o vice-campeonato brasileiro. Ficou com a medalha de prata na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, realizada em Lins. Competindo na categoria adulta (atletas com mais de 18 anos), no Campeonato Estadual Caixa, Larissa terminou na oitava colocação.

Mesma posição conquistada no Campeonato Sul-Americano Menor, realizado em Santiago, no Chile. Em 2009, obteve medalhas em etapas dos Torneios da Federação Paulista de Atletismo. Sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Praia Grande. Ficou nas segundas posições, no martelo e arremesso de peso, na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Larissa é treinada pelo professor Flávio Barbosa da Cruz e treina diariamente na pista municipal de atletismo (Bairro Sítio do Campo).

Nenhum comentário: