Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2018

Time do Cruzeiro vence a Copa PG de futsal Adulto

A equipe santista do Cruzeiro Morro do São Bento sagrou-se campeã da 4ª Copa Praia Grande de Futsal Masculino Adulto, evento regido pela Liga Praia-grandense de Futsal (LPFS) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) da Cidade. Na última sexta-feira (13), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), na decisão, a equipe azul e branca venceu a turma do Vila São Jorge por 4 a 0.

Além do título, o time do cruzeiro ainda teve o artilheiro da competição (Terry Prestjord com oito gols marcados) e a defesa menos vazada (10 gols sofridos). Atuaram pelo grupo de Santos os jogadores Paulo Victor, Rodrigo Rogatto, Mychel Douglas, Fabio Magalhães, Nicolas César, Terry Prestjord, Gustavo Barroso, Portuga, Lucas Barreto e Evandro Oliveira.

Na primeira fase da competição, o time do Cruzeiro venceu os Filhos do Rei por 10 a 0 e o Maxland por 3 a 2, perdeu para o América por 4 a 2 e Nova União por 3 a 2. Nas quartas de final, derrotou a equipe do Coleta por 3 a 0. Na semifinal, passou pela Nova União por 5 a 1. E na final, ganhou do Vila São Jorge por 4 a 0. Assim, totalizou sete jogos, cinco vitórias, duas derrotas, 37 gols feitos e 10 sofridos.

Dados - Na primeira fase da competição, as equipes foram divididas em duas chaves de cinco times (logo, 10 times participaram). Avançaram as quartas de final os selecionados do Nova União (primeiro colocado da chave A), América Esporte Clube (2º A), Cruzeiro MSB (3º A), Filhos do Rei (4º A), Vila São Jorge (1º B), Associação Recreativa Metropolitana (2º B), Coleta Futebol Clube (3º B) e Esporte Clube Vitória/Rua da Lama (4º B). Já as equipes do Orangeball Futebol de Amigos (5º B) e Projeto Esportivo Maxland (5º A) foram eliminadas.

Em 2017, a equipe do Richard’s Costelaria Futsal sagrou-se campeã da 3ª Copa Praia Grande de Futsal. Na partida final, o grupo do Bairro do Canto do forte conquistou o título nos pênaltis, por 2 a 1 (após empate no tempo regulamentar de 1 a 1), com a turma do Colorado Futsal. Individualmente, o goleiro Rafael (RC Futsal) foi eleito o melhor da competição. O jogador Eliel (Metropolitano) garantiu o troféu de artilheiro do torneio com 10 gols marcados. 

Em 2016, com o nome de SuperCopa, o evento foi vencido pela turma da Associação Recreativa Metropolitano. Na decisão, venceu, por 4 a 2, a equipe do RC Futsal. Na decisão do terceiro lugar, o selecionado da Igreja Cristã Evangélica de Praia Grande (ICEPG)/Marvida/Arena/A&A ganhou, por 6 a 2, do Orangeball Futebol de Amigos. 

Em 2015, o evento foi realizado em variadas categorias. Na sub-8, a primeira colocação ficou com a garotada da Escola Celestin Freinet (Bairro Guilhermina). Na sub-10, medalha de ouro para a turma do Projeto Esportivo de Futsal Esmeralda (Esmeralda). Na sub-12, vitória da equipe do Esporte Clube Vitória (Vila Sônia). Na sub-14, o grupo do Projeto Cohab (Canto do Forte) conquistou o título. Na sub-16, a taça de campeão ficou com o selecionado do Projeto Esmeralda. Outras informações podem ser obtidas no site www.lpfs.com.br. 

Nenhum comentário: