Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2018

Notas sobre o esporte de PG

No final de semana (30/6 e 1/7), atletas e equipes de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) competiram em eventos regional, estadual e nacional. Entraram em ação desportistas do basquete, canoagem, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo e vôlei. Destaque para o vice-campeonato paulista obtido pela judoca sênior Tawany Gianelo e a segunda colocação conquistada pelo selecionado municipal masculino sub-18 no Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, séria A-1, divisão bronze.

Confira as notas do esporte de Praia Grande:

Canoagem – Na Praia Deserta, em São Sebastião, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc), em parceria com a Associação Turma do Remo (ATR), ficou em segundo lugar com 13 medalhas (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes) na primeira etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica, evento regido pela Federação Estadual (FPCA) com chancela da Confederação Brasileira (CBCA).

Na categoria de 8 e 9 anos, primeira posição para Nicolas Castro; ouro, prata e bronze para Eloise Santos, Thaís Oliveira e Larissa Jurasck. Na 10 a 12, vitória de Renan Castro. Na 13 e 14, título para Giovana Vieira e vice-campeonato para Nicolas Climaco. Na júnior (15 a 18 anos), primeiro e segundo lugares para Yuri Gabriel e Lucas Neves; e ouro para Stefany Gomes. Na paracanoagem, prata e bronze para Mario Quieroz e Romarciney Torres. Na dupla feminina aberta (sem limite de idade), segunda colocação para Yasmin Cardoso e Silvania Silva.

Futsal - No Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, na Capital, a equipe masculino sub-18 de Praia Grande/Ocian Praia Clube (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Centro de Treinamento Falcão 12 e Liga Praia-grandense de Futsal - LPFS) perdeu para o selecionado do Wimpro Guarulhos, por 5 a 4, na decisão da série bronze do Campeonato Metropolitano Estadual de Futsal, série A-1, evento regido pela Federação Paulista (FPFS). Assim, ganhou a medalha de prata.

Jogam pelo município José André Santana Santos, Eduardo Costa Dalle Piaggi, Matheus dos Santos Theodoro Pereira, Fernando Ribeiro Marques Junior, João Victor Mendes Penariotti, Felype Fernandes Mouzinho, Thiago Wehinger de Oliveira, Alef Serrat Pinheiro, Kauê da Silva Rodrigues, Vitor Luis Acioli Garcia, Leonardo Pereira Trindade, Mateus Riechelmann de Freitas, Eduardo Vaz Cabril Miyazi, Luiz Gustavo da Silva Ferreira, Taylor Matheus da Silva Conceição e João Pedro Pereira Campos. Técnico: Caio Bruno Monzem. Auxiliar: Mike Fernandes dos Santos Cruz.

Jogos Infantil - Na rodada inicial dos 1º Jogos Estadual Infantil (sub-16), evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o time de vôlei feminino de Praia Grande venceu Cubatão por 2 sets a 0 e o de basquete masculino ganhou de Cubatão por 63 a 18. Já as turmas de futsal masculino, handebol masculino e feminino de Praia Grande derrotaram Guarujá por desistência.

Judô 1 - Em Itapecerica da Serra, na disputa do Campeonato Paulista de Judô da categoria sênior (mais de 18 anos), o time de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Educação - Seduc) obteve uma medalha de prata. O feito coube a Tawany Gianelo da Silva que foi vice-campeã no peso meio-leve (48 a 52 quilos). Já Alicía Bonfim terminou na sétima colocação no pesado (mais de 78 kg).

Judô 2 - Em Atibaia, no 32º Torneio do São João Tênis Clube de Judô, a turma de Praia Grande conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze. O primeiro lugar veio com Gustavo Santos Gomes, na categoria sub-18, peso meio-leve (66 a 73 quilos). Terceiras posições para Isabella Victoria Soares de Almeida, na sub-13, no superpesado (mais de 60 kg) e Cauê Rocha de Oliveira, na sub-9, no meio-leve (26 a 29 kg).

Natação - Na piscina olímpica (50 metros) da Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru, o selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL –, Natação Praia Grande e Associação de Pais e Amigos - APADELP) competiu no Campeonato Paulista de Natação de Inverno, categoria juvenil 1 e 2 (15 e 16 anos) - 6º Troféu João Sazaki, evento regido pela Federação Aquática Paulista (FAP) com chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). 

Sob comando técnico do professor Régis dos Anjos Aguiar, Três atletas representaram Praia Grande na juvenil 1. Luan Alves Jekabson terminou em oitavo lugar nos 200 metros borboleta e em 11º nos 400 medley. Guilherme Silva Serrano foi o oitavo melhor nos 200 peito e o 14º nos 100 peito. Gabrielle da Cunha de Souza e Silva encerrou na 10ª colocação nos 100 e 200 peito.
Taekwondo - No Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, na Capital, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) conquistou 16 medalhas (10 ouros e 6 pratas) no 48º Festival Brasileiro de Taekwondo (Brazilian Festival) - Brazil Games, evento regido pela Confederação Brasileira (CBTKD) com apoio da Federação do Estado de São Paulo (Fetesp), Kukkiwon e Academia Liberdade.

Sob comando do professor Henrique Manaroulas, 16 atletas competiram pela Cidade no kyorugui (luta). Na infantil (9 a 11 anos), foram campeões André Luiz Gonçalves Iglesias na faixa azul para vermelha e Henrique Maestre Cortez na amarela para vermelha. Na cadete (12 a 14), ouros para Murilo Santos Vieira na amarela para verde e Washington Santos Romão na vermelha para a preta (que também foi ouro na apresentação de movimentos – poom-se; único atleta local a competir nesta modalidade); pratas para Luís Gustavo Teixeira Silva na verde para azul, Leticia Teixeira da Silva Gaspar na verde e Nicolle Sodario Torquato na vermelha para preta. 

Na sub-17 (15 a 17), primeiras posições para Catherine Luiza de Jesus Silva na amarela e André Luiz Silva dos Santos na vermelha para preta; segundos lugares para Gustavo Campoi de Souza na amarela, Lucas Silva Shaefer na verde para azul e Giovanna Cunha Freitas na azul para vermelha. Na adulta (18 a 30), títulos para Marcelo Espírito Santo Filho na verde para azul, Paulo Alexandre Teixeira Araújo na vermelha para preta e Daniel Lima Ribeiro na verde. 

Nenhum comentário: