Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Skatistas brasileiros se destacam em eventos internacionais

Fonte: Comunicação / CBSk
Diferentes skatistas brasileiros conquistaram excelentes resultados nas últimas semanas em eventos internacionais.

Destaque para Pâmela Rosa, integrante da seleção brasileira da modalidade, campeã Street Pro da etapa de Long Beach, Califórnia, do Dew Tour 2018, encerrada no último dia 1 de julho.

Rosa foi a segunda brasileira a vencer o evento. Ano passado, na estreia da categoria Feminino no circuito, Letifica Bufoni conquistou o caneco.

No Park Profissional, competiram Pedro Barros, Murilo Peres, Vi Kakinho e Luiz Francisco. Luizinho, de apenas 17 anos, foi o único a avançar para a fase final e terminou a disputa numa honrosa oitava posição.

No Park Feminino Amador, Camila Borges fez uma ótima volta e por apenas alguns pontos não subiu ao pódio em seu primeiro evento internacional, finalizando as disputas na quarta colocação.

No Street Pro Masculino, competiram Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler. Kelvin avançou para a final em segundo lugar. Na decisão, andou muito, terminou em terceiro e colocou a bandeira brazuca no pódio.

Apesar de não ir bem nas disputas do Street, Carlos Ribeiro venceu o Best Trick Boost Mobile de Switch Stance.

Street League Skateboarding

Já na etapa da Street League Skateboarding (SLS), realizada no dia 7 de julho no Gale Center, em Los Angeles, também na Califórnia, participaram os skatistas Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler.

Os caras andaram muito e por pouco não estiveram os oito entre os finalistas. Kelvin Hoefler confirmou a boa fase e colocou o Brasil no pódio numa excelente terceira colocação.

A partir de 2019, o campeonato será uma das seletivas do Street Masculino e Feminino para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

A CBSk, entidade que rege o skate no Brasil, esteve presente nos dois eventos e deu toda assistência aos skatistas brasileiros, sendo ou não atletas da seleção.

Neste momento, a delegação encontra-se no Canadá para as disputas da segunda etapa do Vans Park Series 2018.

Nenhum comentário: