Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Equipe de rugby foi destaque em 2016

Atletas destacam-se em eventos regional e estadual
A equipe da Armada Rugby de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Associação de Rugby de Praia Grande – ARPG) destacou-se nessa temporada. O time feminino adulto (idade Livre) sagrou-se vice-campeã do Torneio de Sevens de Piracicaba, evento regido pela Prefeitura daquela cidade com apoio da Federação Paulista (FPRugby). 

A seleção masculina adulta chegou à semifinal do Campeonato Paulista de Desenvolvimento, série D (quarta divisão), evento regido pela FPRugby. Em outubro, no Campo da Associação Atlética Solemar (Bairro Cidade da Criança), na segunda e decisiva partida da fase semifinal do Paulistão, a turma de Praia Grande perdeu, por 36 a 7, para o selecionado da Engenharia Mackenzie. Apesar de ter vencido o primeiro jogo (28 a 27) fora de casa, o grupo municipal não avançou à final devido ao saldo de pontos. 

O time da Cidade também terminou em quarto lugar na 6ª Copa ABC de Rugby, evento regido pela equipe do ABC, de São Bernardo do Campo. Em janeiro, em Praia Grande, ocorreu o 1º Torneio Praia Grande de Rugby de Praia. Na disputa masculina, a turma local acabou na segunda posição. 

A medalha de ouro foi para o grupo da Engenharia Mackenzie que na decisão, superou a Armada por 5 a 3. Na sequência acabaram os selecionados de Tatuapé, Guarulhos e Black Sheeps. Na feminina, Praia Grande assegurou a terceira colocação. Na final, o grupo do Pasteur ficou com o título ao vencer o time do Barbarians por 4 a 1. Depois terminaram as equipes de Guarulhos, Armada, Tatuapé e Tsunami. 

Nenhum comentário: