Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Campeonatos Municipais de Futebol têm sequência em 2017

Equipes disputam séries A , B, Veteranos e Master
Os Campeonatos Municipais de Futebol, séries A e B (primeira e segunda divisão), e categorias veterana (atletas com mais de 35 anos) e master (acima de 50 anos),  retornam nos dias 7 e 8 de janeiro de 2017. As competições regidas pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) contam com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Na série A (primeira divisão),  a competição começa no domingo 08 de janeiro e está na fase de oitavas de finais  (jogo único), aonde as 16 equipes classificadas lutam pra continuar na luta pelo título de 2016.

- A equipe do Esporte Clube Galo de Ouro (Bairro Mirim), com 23 pontos na chave A; e a do Parma Futebol Clube (Caieiras), com 23 na B, lideram o torneio. No total, 22 equipes disputam o principal título da modalidade na Cidade. Na primeira fase, formaram-se duas chaves de 11 agremiações. Estas jogam todas contra todas (em turno único) dentro de cada chave. As oito melhores de cada grupo avançam à fase oitavas de final. As seis com pior pontuação (no geral) são rebaixadas para a série A-2.

Segunda divisão - Na série B, chegou-se à 12ª rodada. Na liderança estão os times da Associação Vila Mirim Esporte Clube (Mirim), com 18 pontos, na chave A; Caiçara Futebol Clube (Caiçara), com 21, na B; SESC/Tude Bastos Futebol Clube (Sítio do Campo), com 19, na C; Dois Toque Futebol Clube (Mirim), com 22, na D; e Fúria Futebol Clube (Canto do Forte), com 23, na E. No total, 50 equipes disputam o título de acesso para a primeira divisão. Na primeira fase, formaram-se três chaves de 10 agremiações, uma de nove e uma de oito. Estas jogam todas contra todas (em turno único) dentro de cada chave. As quatro melhores de cada grupo avançam à fase oitavas de final e tem seu reinicio dia 15 de janeiro.

Mais de 35 - Na categoria veterana, a competição está na oitava rodada. Estão na ponta da tabela as turmas do Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia), com 13 pontos, no grupo A; Estrela do Norte Futebol Clube (Glória), com 12, no B; Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude), com 13, no C; e Atlético Clube Praia Grande (Sítio do Campo), com 10, no D. No total, 28 agremiações competem. Essas foram divididas em quatro chaves, de sete times cada. Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todas, dentro dos grupos, em turno único. Os quatro melhores selecionados de cada chave avançam a etapa oitavas de final 
e tem seu reinicio dia 15 de janeiro.

Mais de 50 - Na categoria master, já foram realizadas seis rodadas. A equipe do Esporte Clube Oriental (Canto do Forte) lidera com 11 pontos.No total, oito equipes disputam a competição. Na primeira fase, jogam todas contra todas (em turno único) qualificando-se as quatro primeiras para a etapa semifinal. Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.com.br.

Nenhum comentário: