Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Boxe de PG é campeão do Galo de Ouro em 2016

Time de PG competiu em evento da Federação Paulista
A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Osan/Jabaquara) sagrou-se campeã geral do 16º Torneio Galo de Ouro de Boxe Olímpico, categoria infantil (até 14 anos), evento regido pela Federação Paulista de Boxe (FPB). As lutas finais ocorreram no último sábado (17), no ringue do Ginásio do Coliseu Boxe Center, em Guarulhos.

Por equipes, a turma de Praia Grande/Osan/Jabaquara somou 31 pontos. Na sequência terminaram os times do Coliseu com 27, Atleta Cidadão/São José dos Campos com 16, Oliveira Brothers/São Paulo com 6 e Valderes Sales/São Carlos com 5. Individualmente, os meninos da Cidade conquistaram 10 medalhas (dois ouros e oito pratas).
Dados – O time da Cidade é comandado pelo professor Márcio Martins, do Bairro Caieiras. De 2015 a 2010, o grupo local terminou a competição estadual na terceira colocação, com mais de 40 medalhas conquistadas. De 2009 a 2005, o selecionado praia-grandense brilhou e faturou o título geral com mais de 50 subidas no pódio.

No total, o 16º Torneio Galo de Ouro reuniu 76 pugilistas de 13 e 14 anos, de mais de 20 agremiações do Estado de São Paulo. As disputas ocorreram entre os meses de novembro e dezembro. A competição – a única do Brasil nesta faixa etária - é uma das mais tradicionais do país, já tendo revelados inúmeros talentos. 
Medalhas - Confira os resultados das lutas finais dos atletas de Praia Grande (os vencedores ficaram com o primeiro lugar, os perdedores com a segunda colocação) no 16º Torneio Galo de Ouro de Boxe Olímpico:

Mais de 81 kg – André Henrique (PG) venceu por nocaute técnico no segundo rounde a Felix Silva (PG) 
64 a 69 kg – Luan Leite (PG) venceu por nocaute técnico no segundo rounde a Miguel Neves (PG)
60 a 64 kg – Eduardo Maguila (PG) perdeu por pontos para Thiago Cristofe (Guarulhos)
54 a 57 kg – Breno Lucas (PG) perdeu por nocaute técnico no primeiro rounde para Gustavo Galvão (Centro Olímpico)
48 a 51 kg – Thiago Santos (PG) perdeu por nocaute técnico no terceiro rounde para João Victor (São José dos Campos)
46 a 48 kg – Gustavo Santos (PG) perdeu por nocaute no segundo rounde para Gabriel Silva (Guarulhos)
44 a 46 kg – Traverson Rodrigues (PG) perdeu por nocaute técnico no primeiro rounde para Nicolas Alexandre (São José dos Campos)
34 a 36 kg – Gabriel Marques (PG) perdeu por nocaute técnico no primeiro rounde para Vinicius Carvalho (Guarulhos).

Nenhum comentário: