Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vôlei feminino joga em evento sub-16

Time municipal disputa a Copa do Estado
 
 

Time da cidade enfrentou Guarujá
A equipe feminina sub-16 de vôlei de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) venceu, por 2 sets a 0 (25-19 e 25-21), a turma da Prefeitura de Guarujá, na segunda partida da fase sub-regional (só envolve times da Região Metropolitana da Baixada Santista) da Copa do Estado, evento organizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O duelo, realizado na última quinta-feira (10), ocorreu no Ginásio Tejereba, em Guarujá.

Com o resultado, as meninas da Cidade avançaram à segunda rodada da competição no saldo de sets. Isso porque na noite última terça-feira (8), no Ginásio Mirins III (Bairro Canto do Forte), em Praia Grande, no primeiro duelo entre as equipes, elas foram derrotadas, por 2 a 1 (21-25, 25-13 e 7-15), pelo time de Guarujá. Agora, elas enfrentam na próxima terça-feira (15), às 18 horas, no Ginásio do Jardim Casqueiro, em Cubatão, a equipe da casa.

Sob comando das técnicas Paula Rita Camerini e Shana Krindges atuaram pela Cidade as jogadoras Camila, Letícia, Beatriz, Agatha, Isabela, Julia, Beatriz Soares, Erika, bruna, Kessya, Beatriz Cristina e Bruna Evelin. O grupo masculino sub-16 de Praia Grande avançou direto à fase regional por não ter adversários (não houve inscritos) na etapa sub-regional.

Dados - A Copa do Estado é disputada em sistema similar ao dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos (torneio estadual sub-19). Primeiro, ocorre a fase sub-regional, onde as equipes da Baixada Santista jogam entre si, em partidas de ida e volta. Segundo, vem a etapa regional, na qual as disputas envolvem cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. Por fim, chega-se à fase estadual, determinando-se o grande campeão do evento. A idade dos atletas varia de 13 a 16 anos.

Nenhum comentário: