Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Meninas de PG avançam na Copa do Estado de Handebol

Equipe municipal sub-16 é destaque em evento da SELJ
 
 

Equipe de PG avança a segunda rodada
A equipe feminina cadete (13 a 16 anos) de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc, Supermercado Pompéia, Academia Movimentação e Colégio Objetivo de Praia Grande) venceu, por 32 a 19, o selecionado de São Vicente, na segunda partida da fase sub-regional (envolve times da Região Metropolitana da Baixada Santista) da 15ª Copa do Estado de Handebol, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Com o resultado, as meninas da Cidade avançaram à segunda rodada da fase sub-regional. Isso porque no último dia 3, no Ginásio Dondinho, em São Vicente, na primeira partida da Copa do Estado, elas já haviam vencido São Vicente por 25 a 12. Na próxima etapa, elas encaram o grupo de Cubatão (ainda sem data definida).

Sob comando da técnica Sandra Regina Canova jogam pela Cidade Ana Clea Quintanilha de Aquino, Ana Carolina Garcez Figueiredo, Barbara Geovanna Peres Machado, Beatriz Mendes Santos, Debora Batista de Souza, Emily Guimarães Silva, Luiza Mercia Silviera Krauss, Maria Eduarda Vitoria Rosa de Pinho, Natalia Pereira Santos e Thauane Santos Nascimento.

Dados – Em 2013, a turma de Praia Grande conquistou uma inédita medalha de bronze na fase final 14ª Copa do Estado de Handebol. Em Itapetininga, na decisão do terceiro lugar, as meninas da Cidade venceram, por 16 a 11, a turma da Prefeitura de Tietê. Na semifinal, em uma partida eletrizante e bastante equilibrada, elas foram derrotadas, por 21 a 20, por Jundiaí. Nas quartas de final, ganharam, por 34 a 14, de Ribeirão Preto.

Na fase de grupos, chave C, o time municipal superou por 19 a 15, a turma de Itapetininga e por 25 a 14, Itapevi. São José dos Campos ficou com o título estadual e Jundiaí com a prata. Nesta etapa final, 10 times formaram dois grupos de três e um de quatro qualificando-se as duas melhores de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados no geral, para as quartas de final (oito melhores). Praia Grande caiu na chave C, ao lado de Itapevi e Itapetininga. Na A, estão Dobrada, Ribeirão Preto e São José dos Campos; na B, Jundiaí, Ilha Solteira, Tietê e Lucélia.

Para chegar à final estadual, o time praia-grandense passou pelas fases regional e sub-regional do torneio. As meninas da Cidade ganharam, por 22 a 17 (visitante) e 29 a 13 (mandante), do time de Cubatão; e por 31 a 10 (em casa) e 15 a 11 (fora de casa), de Guarujá. Em 2007, na final estadual em Americana, o grupo local obteve o quarto lugar.

Nenhum comentário: