Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Velejadores de PG ganham três medalhas no Campeonato Carioca

Equipe municipal fatura um ouro, uma prata e um bronze
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Capitania dos Portos do Estado e Marinha do Brasil, conquistou três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze) no Campeonato Carioca de Vela, categoria dingue. A disputa organizada pela Federação de Vela do Rio de Janeiro (FEVERJ) ocorreu na Baía de Guanabara (na sede do Iate Clube do RJ), no último final de semana (19 e 20).

Na classe dingue competem barcos monotipos (embarcações construídas conforme desenho único, com medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame). A medalha de ouro foi conquistada na categoria estreante, com Bruno Félix e Laís Corbal. Prata para Daniela Faggiani e Tamiris Costa na feminina. Bronze para Rafael Soares e Thaís Soares na sênior (mais de 18 anos). O time local é comandado pelo professor Silvio Bello.

“Nesta etapa do Carioca competiram mais de 50 barcos, de todo o País. O começo de prova foi muito bom, mas depois com a chegada de uma frente fria houve ventos de 18 nós e muitas embarcações quebraram”, informou Bello. “Velejamos no Rio de Janeiro já visando uma preparação específica para o Campeonato Brasileiro de Dingue que ocorre nos dias 3 e 4 de maio, exatamente na Baía de Guanabara”.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: