Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

PG vence na Copa Expresso Popular de Futsa

Times da Cidade participam de evento regional
 
 

Times municipais disputam títulos regionais
Duas equipes de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Ocian Praia Clube, Liga Municipal – LPFS e Centro de Treinamento Falcão 12) venceram os respectivos jogos válidos pela 13ª Copa Expresso Popular de Futsal, torneio organizado pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP). Os jogos ocorreram na última quarta-feira à noite (9), no Ginásio Mirins III (Bairro Canto do Forte).

As meninas da categoria adulta da Cidade ganharam, por 4 a 2, das do Gol de Placa/Faculdade Unibr São Vicente. A turma masculina sub-16 de Praia Grande derrotou, por 4 a 3, a do Jean Piaget/G5 Futsal. Na última segunda-feira (7), no Ginásio Tude Bastos (Sítio do Campo), o grupo sub-15 de Praia Grande goleou, por 4 a 1, a rapaziada do Grande Lance. Os meninos da sub-11 empataram, em 2 a 2, com a equipe da AAD Cubatense. O selecionado local masculino sub-14 perdeu, por 1 a 0, para o Douglinhas Futsal.

Próxima – Nesta segunda-feira (14), a partir das 19h30, no Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo), Praia Grande volta a jogar na Copa Expresso Popular de Futsal. Os times municipais sub-9, sub-11, sub-12 e sub-13 encaram as equipes do I Nove Futebol Arte. Na quarta-feira (16), a partir das 19 horas, no Ginásio do Clube Internacional de Regatas, em Santos, as equipes locais sub-14, sub-15 e sub-16 enfrentam as do G5 Futsal.

Dados – O torneio sub-9 reúne os times de Praia Grande, Delta Esportes, Santos Futebol Clube, Portuários e I Nove Futebol Arte. Na sub-10 jogam Praia Grande, Internacional, Santos FC A e B; Cespro/Grupo M&M, Portuários, Grêmio dos Metalúrgicos (Gremetal) e Guarujá. Na sub-11, atuam Praia Grande, Gremetal, Luso Brasileiro, I Nove, Portuários, AAD Cubatense, Internacional e Mongaguá.

Na sub-12, grupo A, jogam Portuários, Praia Grande, Clube de Regatas Tumiaru, I Nove Futebol Arte, União Santista/Guarujá e OS Maxlandia/Carvão Praia Grande; no B, Cespro, Internacional, Grêmio Vicentino, Luiza Macuco, Santos FC e SEELA/Guarujá. Na sub-13, chave A, Praia Grande, Tumiaru, I Nove, Gremetal e Itariri; na B, AASA União, Grêmio Vicentino, Mongaguá, Colégio Recanto e Guarujá.

Na sub-14, Praia Grande, AASA União, Delta Esportes, Palmeirinhas/Maxland, G5 Futsal, PSE Brasil Futuro, Guarujá, Internacional, Douglinhas Futsal e Luiza Macuco. Na sub-15, Praia Grande, PSE Brasil Futuro, Gremetal, Mongaguá, Grêmio Vicentino e o Grande Lance. Na sub-16, Praia Grande, Internacional, G5 Futsal, Santos FC, AASA União, Luiza Macuco, Guarujá e Itariri.

Na feminina adulta, grupo A, EC Zulmira, Santos, Bertioga, Peruíbe e Guarujá; no B, Praia Grande, Itanhaém, Gol de Placa, Settaport, Luiza Macuco e Mongaguá. Na masculina adulta, grupo A, Nova União, Medicina Santos, Metropolitano/Ocian, Mongaguá, Itariri e Tud Sport; no B, GR Express, Botafogo, Flor de Maio, Praia Grande/Pumas FC e Sete Mares; no C, EC Bola, Bacanas, Beira-mar, The Blues, Aymoré/Cubatão e Vahia de Abreu; no D, Fabmar, AVN, Neves Prado, Bertioga e Guarujá.

Classificação - Nas sub-9, as equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras colocadas para a fase semifinal. Nas sub-10, sub-11, sub-14, sub-15 e sub-16, os times jogam todos contra todos, em turno e returno, qualificando-se os oito primeiros colocados para a fase quartas de final.

Na sub-12, sub-13 e feminino adulto os selecionados são divididos em duas chaves, atuando em turno único contra os times do mesmo grupo. As quatro primeiras colocadas de cada chave avançam às quartas de final. Na adulta masculina, as equipes foram distribuídas em quatro chaves, jogam entre si no grupo em turno único, avançando os quatro primeiros posicionados de cada chave para a fase oitavas de final.

Confira todos os resultados dos times da Cidade:

Sub-10
31/3 – Praia Grande 4 x 2 Internacional/Santos

Sub-11
7/4 – Praia Grande 2 x 2 AAD Cubatense

Sub-14
7/4 – Praia Grande 0 x 1 Douglinhas Futsal

Sub-15
7/4 – Praia Grande 4 x 1 Grande Lance

Sub-16
9/4 – Praia Grande 4 x 3 Jean Piaget/G5 Futsal

Feminino adulto
2/4 – Praia Grande 1 x 2 Itanhaém
9/4 – Praia Grande 4 x 2 Gol de Placa/Faculdade Unibr São Vicente

Retrospecto – Em 2013, o time feminino adulto de Praia Grande entrou para a história do futsal regional. Pela primeira vez, uma equipe conquistou quatro vezes seguidas (2010 a 2013) o título da Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão, as meninas da Cidade derrotaram, por 4 a 3, a equipe da Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES). As equipes masculinas sub-11 A (jogadores nascidos em 2003) e sub-15 B (1998) de Praia Grande conquistaram medalhas de prata na 12ª Copa Expresso Popular de Futsal.

A turma sub-11 da Cidade empatou, em 3 a 3, com o time do Santos Futebol Clube no tempo regulamentar. Nas cobranças de pênaltis perdeu por 4 a 3. O grupo municipal sub-15 também ficou na igualdade de 3 a 3 com o Santos FC. Novamente, a equipe de Vila Belmiro levou a melhor nos pênaltis ganhando por 5 a 4. Na categoria sub-11 B (2002) a turma praia-grandense perdeu, por 3 a 1, na semifinal para o time do Santos FC. Como a equipe alvinegra sagrou-se campeã do torneio ao vencer o selecionado do Clube Internacional por 3 a 0; os meninos da Cidade ficaram com a medalha de bronze.

Em 2012, na decisão feminina, no tempo regulamentar, o time local empatou, em 3 a 3, com o Santos Futebol Clube. Nos pênaltis, a turma local venceu por 4 a 2. Na sub-15, os meninos da Cidade venceram, por 3 a 1, a equipe santista do Tudsports/Mont Serrat Futebol Clube.

Em 2011, medalhas de ouro para as turmas praia-grandenses sub-15 e feminina adulta. Já a equipe masculina sub-13 conquistou o terceiro lugar. Em 2010, as meninas da Cidade sagraram-se campeãs invictas. As equipes masculinas sub-13 e sub-15 conquistaram os vice-campeonatos. Em 2009, na sub-11 e sub-17 (série ouro – atletas federados) Praia Grande obteve os vice-campeonatos. 

Nenhum comentário: