Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Luis Gustavo é campeão do Brasileirão Interclubes de Atletismo Juvenil

Atleta da Cidade vence a prova do lançamento do martelo
 
 
Atleta da Cidade brilha e é o melhor do país
Integrante da equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) Luis Gustavo Aguiar da Silva sagrou-se campeão da prova do lançamento do martelo no 5º Campeonato Brasileiro Interclubes Caixa de Atletismo, categoria juvenil (18 e 19 anos). A disputa finalizada no último domingo (13), ocorreu no Centro Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo.

Luis ficou com a medalha de ouro após conseguir um lançamento de 60m61cm, a melhor marca do ano, no país, na categoria. Em segundo e terceiro lugares ficaram Jair Pacentchux Junior (Instituo Foz do Iguaçu/Paraná), com 56m62cm; e Luis Henrique Dantas da Silva (Associação Desportiva Centro Olímpico/São Paulo), com 52m96cm. A disputa regida pela Confederação Nacional (CBAT) teve apoio da Federação Paulista (FPA).

Destaque – Em março, na primeira etapa do Campeonato da Federação paulista de Atletismo (FPA), Luis Gustavo Aguiar da Silva na prova do lançamento do martelo, juvenil, conquistou o título com a marca de 58m79cm. Vale frisar que a turma local recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa, Maria Lúcia de Jesus e Daniela Eiko Itani.

Natural de Praia Grande, Luís reside no Bairro Sítio do Campo e estuda na Escola Estadual Oswaldo Luís Sanches Toschi. Iniciou no atletismo em 2008, na pista municipal da Cidade. Em 2013, sagrou-se campeão paulista, brasileiro e nacional interclubes. Foi quarto colocado na Gymnasíade (Jogos Mundiais Escolares), sexto nos Jogos Abertos do Interior e sétimo nos Jogos Regionais (competição adulta). É o atual líder dos rankings paulista (FPA) e Brasileiro (CBAT), categoria menor (16 e 17 anos).

Em 2012, foi campeão paulista, vice-brasileiro e dos Jogos Regionais. Conquistou medalha de bronze na final estadual dos Jogos da Juventude, foi quarto colocado nos Jogos Regionais e oitavo posicionado no Campeonato Sul-Americano realizado em Mendonza, na Argentina. Em 2011, estabeleceu os novos recordes brasileiros e paulista da prova do martelo, na categoria mirim (14 e 15 anos).

Nenhum comentário: