Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

PG vence Santo André no Campeonato Paulista de Bocha

Time da Cidade é segundo colocado na chave B do torneio
 
 

Seleção local está entre as melhores do estado
O selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Liga de Bocha e Malha de Praia Grande - LBMPG) venceu, por 3 jogos a 2, a equipe da Prefeitura de Santo André, na quarta rodada do Campeonato Estadual Masculino Interseleções de Bocha-rafa, promovido pela Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB). A partida foi realizada no último sábado (12), na Quadra da Associação Amigos do Bairro Jardim Guilhermina (Bairro Guilhermina).

Com o resultado, o time municipal assumiu a vice-liderança da chave B do torneio com 10 pontos, três vitórias e uma derrota. Em primeiro lugar está Jaú, com 14. Depois aparecem Santo André, com 9; e Mongaguá, com 7. Nos jogos realizados, em casa, a equipe de Praia Grande derrotou, por 3 a 2, a turma de Jaú; fora de casa, ganhou, por 3 a 2, de Mongaguá; e perdeu, por 4 a 1, para a seleção de Santo André.

Próxima – No próximo dia 26, às 9 horas, fora de casa, o selecionado de Praia Grande encara a turma de Jaú. Atuam pela Cidade os jogadores Armando Caetano Araújo, Bonifácio Aparecido Gobbi, Silas Greb, Francisco Tonetti, João Zani, Walter Rodrigues Feio, Antônio Carlos Copola, Cândido Rosário Pinheiro, Milton Mendes, Luiz Farina, Euflávio Feitosa dos Santos, Osni Molero, Luciano Silva, José Miller, Jone Santos, Giovani Fabozzi e Fábio Santos. Técnico: Tarcísio de Almeida.

Dados – O time de Praia Grande está na chave B do torneio, ao lado de Santo André, Mongaguá e Jaú. Na A, jogam Bragança Paulista, Franca, São Vicente e a seleção da FPBB. Na C, duelam Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos. Na D, confrontam-se Bocaína, São José dos Campos, Itu e selecionado da Liga Paulistana.

Na primeira fase do torneio, as equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se para a segunda fase, as duas primeiras colocadas de cada chave. Em 2013, a competição foi vencida pela seleção da Zona Leste Paulistana. Jaú e Araraquara completaram o pódio. Em 2012, título para a turma de Mogi das Cruzes e em 2011 e 2010, para São Vicente.

Retrospecto – No ano passado, a turma praia-grandense foi eliminada na primeira fase da competição. Em casa, o time municipal venceu, por 4 a 1, de Campinas e, por 3 a 2, de Itu. Fora de casa, perderam para os mesmos adversários por 4 a 1. Em 2012, os rapazes da Cidade caíram na primeira fase do torneio ao perder, por 3 jogos a 2 (duas vezes), para Bragança Paulista; e por 3 a 2 e 5 a 0 para Mogi das Cruzes. Em 2011, também na primeira fase, o time local perdeu, por 4 a 1 e 5 a 0, para Ribeirão Preto; e por 3 a 2 (duas vezes), para Santos.

Em 2010, na etapa inicial, a equipe de Praia Grande derrotou as agremiações de São Carlos, 3 a 2; e Taubaté, por 4 a 1. Porém, perdeu para os selecionados de Jaú e São Vicente, pelo mesmo placar, 4 a 1. Em 2009, o grupo municipal venceu São Carlos e Lençóis Paulista, por 3 a 2; perdeu para São José dos Campos e Mauá, por 3 a 2; para São Vicente, por 4 a 1; e para Itu, por 5 a 0.

Nenhum comentário: