Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PG ganha bronze no estadual de Tênis de Mesa Equipe feminina infantil da Cidade destaca-se em Guarujá

A equipe feminina infantil (14 e 15 anos) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel) conquistou medalha de bronze no Torneio de Encerramento da Temporada 2010, promovido pela Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM). O certame, encerrado no domingo (5), ocorreu no Ginásio Duque de Caxias (mais conhecido como Tejereba), em Guarujá.

Jogaram pela Cidade as mesatenistas Victória Cangiane de Amorim, Rayli Stefani Silva e Bruna dos Santos. Já o time masculino mirim (12 e 13 anos) acabou na quarta colocação com Silas dos Santos Andrade, Thalison Jesus Eduardo Pedro, Leonardo Torreão Silva e Igor de Oliveira. O grupo da Cidade tem comando do professor Fábio Roberto Lins de Almeida.

Ranking – Com o encerramento dos torneios promovidos pela FPTM, a entidade divulgou o ranking paulista de 2010. Na categoria pré-mirim (até 11 anos), Victória Amorim ficou em sexto lugar, e Matusalém Andrade em 11º. Na mirim, Lívia Sanches Dias acabou na nona colocação. Na juvenil (16 e 17 anos), Beatriz Santos Rogélia foi a 19ª posicionada. Na juventude (18 a 21 anos), Yuri Barros Ramos encerrou como o 13º melhor jogador do Estado.

Destaques – Neste ano, a seleção masculina sub-21 de tênis de mesa de Praia Grande sagrou-se bicampeã dos Jogos Regionais (2009 e 2010), com Diego Moraes, Yuri Barros Ramos, Sérgio Costa e Gabriel Pereira da Cruz. Individualmente, chamou a atenção, na categoria pré-mirim (até 11 anos), a mesatenista Victória Cangiane de Amorim que obteve medalha de bronze no Campeonato Paulista.

Treinos – O professor Fábio de Almeida ministra treinamentos gratuitos para a garotada de Praia Grande de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: