Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Gilmara Prudêncio é prata na Olimpíada Escolar Brasileira Judoca da Cidade competiu na categoria sub-18

Créditos: Mariana Matos/Photo&Grafia
Integrante do selecionado de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Gilmara Cristina Prudêncio, 17 anos, peso meio-médio (57 a 63 kg) conquistou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira Escolar sub-18. O certame, finalizado no domingo (5), ocorreu em Goiânia, Goiás.

No certame organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes, a judoca praiagrandense (aluna da Escola Estadual Vila Tupi) foi superada pela sul-matogrossense Carla Rios. Completaram o pódio Érika Moraes (Ceará) e Thamara Silva (Rio de Janeiro). A técnica de Praia Grande, Danusa Shira, comandou a seleção estadual. 

Dados – Gilmara nasceu em Vinhedo, mas reside há sete anos no Bairro Tupi, em Praia Grande. Começou a praticar judô na Cidade e desponta como um dos grandes talentos da modalidade. Nesta temporada, entrou para a história do esporte local. No 74º Jogos Abertos do Interior, tornou-se a primeira atleta da Cidade a conquistar duas medalhas de ouro numa mesma edição do certame. 

E mais. Em duas modalidades diferentes. Ela foi campeã na categoria até 59 quilos, na luta olímpica; e no peso leve (52 a 57 kg), no judô. Conquistou ainda, medalhas de prata e bronze, nos torneios de judô por equipes e nague no katá (formas). Neste ano ainda, foi campeã Paulista Estudantil, do Estadual do Interior, do Campeonato Regional, do Torneio Virada Esportiva, da Copa Praia Grande e do Torneio Hajime Kobari. Vice-campeã da Copa São Paulo, dos Jogos Regionais (em Guarujá) e dos Jogos Abertos da Juventude. 

Treinos - A equipe de judô da Cidade nasceu de parceria entre as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc). Os grupos, masculino e feminino, de Praia Grande treinam de segunda a sexta-feira, das 15 às 23 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi).

Nenhum comentário: