Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

3º Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolimpico de Atletismo,Halterofilismo e Natação.

Sem grana, sem patrocinio e sem qualquer tipo de ajuda, os nossos Paratletas, se bancam e ainda levam o nome da nossa Cidade ao mais alto lugar do pódio, pelos torneios em que participam , e é isso que faz valorizarmos cada vez mais o trabalho dessas pessoas com deficiência, desde ao inciante ao de alto grau de rendimento.

Acompanhe abaixo como foi o rendimento dos nossos atletas:

Os atletas paraolimpicos Evanio Rodrigues da Silva e Mario Cergio da Rocha, representando à ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES DE PRAIA GRANDE (A.D.P.G.) e NUCLEO METROPOLITANO de ESPORTES e CIDADANIA (NUMEC) conquistaram o Vice Campeonato na modalidade de Halterofilismo da 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, realizado de 03 a 05/12  no Ginasio de Esportes SOGIPA em Porto Alegre(RS).

Evanio levantou 145,0KG e subiu no pódio para receber medalha de prata de 2ªcolocado da categoria 67,5KG ; O vencedor dessa categoria foi o experiente Alexsander Whitaker (atleta da Seleção Brasileira) que levantou 160 KG.

Mario Cergio ficou com a medalha de prata ao levantar 165,0KG na Categoria até 100KG com sabor especial, porque seu rival Sandro Alves da Silva (Seleção Brasileira) tambem levantou 165,0KG, mas como a regra diz que em caso de empate, será vencedor o atleta que tiver o menor peso.

Os dois Paratletas partiram para a quebra de recorde Brasileiro que é 165,5KG e pertence ao  proprio Sandro, mas infelismente não foi possível com a pedida de Sandro em 167,5KG e Mario Cergio com 170,0KG.
Os atletas foram orientados pelo Prof. Flavio Martinho da Costa.

Parabens aos atletas, por mais esse grande feito

Nenhum comentário: