Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Inédito: Equipe sub-17 é campeã estadual de futsal


Pela primeira vez, a equipe masculina sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ocian Praia Clube, Colégio Objetivo, Persianas Bom Estilo e Osan) sagrou-se campeã estadual de futsal, primeira divisão, série prata. No domingo (5), no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, Capital, os meninos da Cidade derrotaram, na prorrogação, o time de Várzea Paulista.

No tempo regulamentar, a partida foi muito equilibrada e disputada, terminando em 3 a 3. Assim, a partida foi para a prorrogação. Demonstrando superioridade física e técnica, o selecionado do Litoral goleou o adversário por 4 a 1. Destaque para o praiagrandense Felipe Willians, autor de cinco gols no jogo.

“Foi uma partida dura. Não conseguíamos sair da marcação deles. No tempo regulamentar, só conseguimos atacar três vezes e fizemos três gols”, relatou o técnico Felipe Sá. “Na prorrogação, o cenário mudou porque logo conseguimos abrir 2 a 0. Nosso time foi montado neste ano e já somou um título estadual ao currículo. Estamos todos muito contentes e empolgados”.

Garantiram a medalha de ouro, os goleiros Lucas Davoglio Mauriz e Victor Vairo Buono; os fixos Maykon França Carneiro, Kaíque Emanuel Augusto dos Santos, Luiz Fernando Pires de Oliveira, Mike Fernando dos Santos Cruz, Matheus Damasceno Ribeiro Vitkauskas e Felipe Willians dos Santos de Araújo; os alas Bruno da Silva Santos, João Pedro Trajano Xavier e Gabriel Franceschini Machado; e os pivôs Valdomiro Airton da Silva Júnior, Rafael Matheus Monzem e Diogo Conti Rossini Alves de Moura. Técnico: Felipe Sá. Auxiliares: Cyro Bueno, Yuri D´Avila (preparador físico) e Assudney Camargo (treinador de goleiros). Supervisor: Paulo Ramos.

Participação - na segunda fase do certame estadual, a equipe sub-17 de Praia Grande venceu a rapaziada de Leme, por 7 a 5; e Vedete/Sorocaba, por 4 a 3. Já na primeira fase (classificatória) do torneio, os meninos da Cidade terminaram em segundo lugar, com seis vitórias, duas derrotas, 47 gols feitos e 33 sofridos.

Confira a campanha do time local no Paulistão:

1ª fase

14/8 – Grêmio Esportivo Aymoré/Cubatão 4 x 3 Praia Grande
21/8 – Bragança Paulista 7 x 12 Praia Grande
4/9 - Praia Grande 3 x 4 São José Futsal/Cidadão
18/9 – Praia Grande 4 x 2 Grêmio Esportivo Aymoré/Cubatão
25/9 – Praia Grande 4 x 2 Bragança Paulista
9/10 – São José Futsal/Atleta Cidadão 5 x 7 Praia Grande
16/10 – Taboão da Serra 5 x 8 Praia Grande
17/10 – Praia Grande 6 x 4 Taboão da Serra

2ª fase

13/11 – Praia Grande 4 x 3 Vedete/Sorocaba
20/11 – Praia Grande 7 x 5 SET Leme

Semifinal

4/12 – Praia Grande 5 x 1 Associação Desportiva Indaiatubana

Final

12/12 – Praia Grande 3 (4) x 3 (1) Várzea Paulista - prorrogação

Nenhum comentário: