Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Quatro nadadores disputam Torneio Regional

Atletas da Cidade nadaram na sétima etapa do evento
Quatro atletas do selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL – e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista) competiram na sétima etapa do Torneio Regional de Natação, categorias juvenil 1 e 2 (15 e 16 anos), júnior 1 e 2 (17 e 18) e sênior (mais de 18). A competição finalizada no último sábado (12), ocorreu na piscina olímpica (50 metros) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos. 

O torneio não ofertou medalhas aos atletas, os técnicos o utilizaram para avaliar a evolução dos tempos e corrigir detalhes técnicos de cada nadador. Também não houve separação por faixa etária. Os desportistas nadaram todos juntos, independentemente da idade. Ao final, formou-se uma classificação que os separa pelos melhores tempos. A disputa foi promovida pela 7ª Delegacia do Litoral da Federação Aquática Paulista (FAP).

Sob comando técnico de Régis dos Anjos Aguiar, o nadador Antonio Marcos Gonçalves de Abreu conquistou o sétimo lugar na prova dos 50 metros peito, com 38seg58. Mesma posição obtida por João Vitor Xavier Nogueira, nos 100 costas, com 1min06seg49. Nos 200 medley, o time local conquistou as 25ª e 26ª colocações com Gabriel da Silva Gonçalves, com 2min39seg75; e João Elias da Silva Gonçalves, com 2min45seg15.

Vale frisar que 162 nadadores competiram no evento regional representando 18 equipes: Praia Grande, Unisanta, Tumiaru/São Vicente, Vila Souza/Guarujá, Escola Moby Dick/Guarujá, São José dos Campos, Atibaia, Santo André, Guarani/Campinas, Jundiaí, Clube Espéria, Esporte Clube Pinheiros, Associação A Hebraica, Clube Paineiras do Morumby, Associação Desportiva Centro Olímpico, Sport Club Corinthians Paulista e Clube Atlético Juventus.

Treinos – Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL). Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc).

Nenhum comentário: