Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Atleta de PG é destaque no Brasileiro de Atletismo Interclubes

Ana Cruz compete no arremesso do peso
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) disputou no último domingo (20), no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Caixa, categoria menor (16 e 17 anos), competição regida pela Confederação Brasileira (CBAT).

No arremesso do peso, Ana Carolina Pereira da Cruz terminou em nono lugar com a marca de 11m54cm. Foi o melhor resultado de um atleta da Região Metropolitana da Baixada Santista nesta prova. Os três primeiros lugares ficaram com Gleice Castro (São José do Rio Preto) com 14m16cm, Julia Pereira (Osasco) com 13m87cm e Jordana Santos (Maringá) com 13m81cm.

Outros competidores de Praia Grande, Daniel Crescente Arantes (nas provas de 100 e 200 metros rasos), Dyórgenes Gleyson Farias dos Santos (200 e 400 metros) e Adiely Augusto Ribeiro (lançamento do disco) foram eliminados na fase qualificatória das respectivas provas. O grupo municipal recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa da Cruz e Rodrigo Augusto da Silva Rosa.

Retrospecto – Neste ano, no Paulistão Menor, a equipe de Praia Grande conquistou duas medalhas (uma prata e um bronze). Adiely faturou o vice-campeonato no disco. Já a medalha de bronze veio com Ana Caroline Pereira da Cruz no peso. Além das medalhistas, outras atletas da Cidade obtiveram bons resultados. No martelo, quarto, quinto e sexto lugares para Ana Caroline, Thayna e Adiely. No decatlo (combinação de 10 provas), oitava colocação para Gabriel Anjos. Nos 400 metros rasos, 15ª posição para Dyórgenes.

Em 2013, no Brasileiro Menor, o atleta de Praia Grande Luís Gustavo Aguiar da Silva conquistou medalha de ouro na prova do martelo no Campeonato Brasileiro Interclubes Caixa de Atletismo, categoria menor. Silva lançou o martelo a 61m04cm de distância, estabelecendo o novo recorde do Campeonato. 

Nenhum comentário: